MACAÉ ESTRÉIA COM O PÉ DIREITO: 2 A 0
- "Não fizemos um bom primeiro tempo, mas corrigimos algumas coisas na conversa do intervalo e chegamos aos gols na etapa final. O mais importante foi a gente ter iniciado o campeonato com vitória. Agora, nós vamos trabalhar e corrigir os erros para o duelo contra o Botafogo, que será complicadíssimo" - disse, na coletiva após o jogo, o técnico Dário Lourenço.
O JOGO
Contando com um grande público que compareceu ao Estádio em Araruama, o Macaé tomou a iniciativa e pressionou o Volta Redonda no seu campo de defesa nos primeiros 15 minutos. Porém, a equipe do Sul Fluminense conseguiu equilibrar as ações e criou duas boas chances para abrir o placar na etapa inicial. E o perigo do Voltaço foi sempre na bola parada, em cobranças de falta à esquerda da grande área. A primeira, aos 12 minutos, o meia Fabrício Carvalho bateu e o zagueiro Dedé cabeceou no travessão. Já a segunda, aos 23, novamente Fabrício Carvalho bateu e, após quicar no gramado, a bola bateu na trave esquerda do gol de Darci. A única chance real do Macaé aconteceu aos 37 minutos. Após tabelar com Gláuber, Fred foi ao fundo e cruzou para o meia Wallacer desperdiçar a oportunidade quase sobre a linha do gol. O lance deu moral à equipe, que voltou a pressionar o adversário antes do intervalo.E foi com esta postura que o Macaé começou o segundo tempo. Pressionado o Volta Redonda, a equipe abriu o placar aos 11 minutos. O meia Wallacer cobrou falta à esquerda da área e o atacante Jackson, livre de marcação, cabeceou para o fundo das redes: 1 a 0. O Macaé seguiu melhor em campo e, aos 22, Gláuber cobrou falta pelo lado direito, o goleiro Donizete deu rebote, mas a zaga do Volta Redonda rechaçou.Com o adversário buscando o empate a qualquer custo, o Macaé passou a jogar nos contra-ataques e assim chegou ao segundo gol aos 34. Osmar arrancou em velocidade e tocou para Jackson na direita. O atacante entrou na área e chutou cruzado para dar números finais ao jogo: 2 a 0. Ao final da partida, o atacante, autor dos dois gols, demonstrou toda a sua felicidade com a sua atuação:
- "Estou muito feliz em ter ajudado o time conquistar esta importante vitória na estreia do campeonato. Fizemos um ótimo segundo tempo e merecemos vencer - concluiu Jackson.
Ficha Técnica
Jogo: Macaé Esporte 2 x 0 Volta Redonda
Local: Arena Guanabara, em Araruama
Data: 24 de janeiro
Horário: 16 Horas
Árbitro: Leandro Noel Laranja
Assistentes: Vinícius da Vitória Nascimento e Marçal Rodrigues Mendes
Macaé Esporte: Darci, Fred, André, Hélton e Bill; Léo Gonçalves, André Gomes, Wallacer e Gláuber (Steve); Marciano (Osmar) e Jackson (Léo Macaé).
Técnico: Dário Lourenço.
Volta Redonda: Donizete, Júlio César (Felipe Barraca), Júnior Baiano, Dedé e Vanderson Gomes; Bruno Barra, Fabrício Carvalho, Nado e Fernando; Zambi (Lino) e Laércio (Fernando).
Técnico: Aílton Ferraz.
Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/Agência FERJ
Foto: Bruno Campos