Macaé goleia na estreia da Série C
Alvianil Praiano neutraliza o Caxias, atual vice-campeão Gaúcho, e vence por 4 a 0 em pleno Centenário
A proposta inicial era defender bem e aproveitar as poucas chances de gols. E esta foi a receita de sucesso do Macaé Esporte em sua estreia na Série C do Brasileiro. Com uma atuação impecável, o Alvianil Praiano atropelou o Caxias por 4 a 0 em pleno Centenário, na noite do último domingo, em Caxias do Sul. O atacante Zambi e o meia Norton, duas vezes cada, marcaram os gols do Leão.
Com o resultado, o Macaé assumiu a liderança do Grupo B, com 3 pontos. Os comandados do técnico Toninho Andrade levam vantagem no saldo de gols sobre Vila Nova, Duque de Caxias e Madureira, as outras três equipes da chave que também venceram nesta primeira rodada. No próximo sábado (07), às 16h, o Alvianil Praiano recebe o Tupi, de Juiz de Fora (MG), no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo:
“Eles tiveram até mais posse de bola do que a nossa equipe, mas soubemos marcá-los muito bem e o nosso ataque também soube aproveitar as oportunidades. Foi um começo animador e que vai nos dar moral. Agora, temos uma semana para nos preparar até a partida contra o Tupi em casa. Esperamos contar com o apoio da nossa torcida”, disse o lateral-direito Edson, que teve boa atuação na parte defensiva.
Alvianil é eficiente nos contra-ataques
Antes de a bola rolar, o favoritismo era do Caxias. Além de jogar em casa, com boa presença de público, a equipe é o atual vice-campeão Gaúcho. Mas, sem se intimidar, o Macaé Esporte soube neutralizar os pontos fortes do rival - especialmente a bola aérea -, e ainda contou com a grande atuação do goleiro Luis Henrique, que fez pelo menos quatro defesas espetaculares. No ataque, o Leão foi eficiente.
Com o apoio da torcida, o Caxias tentou imprimir o seu ritmo no início do jogo e chegou com perigo aos 14 minutos. Neilson fez boa jogada pela direita, mas chutou na rede pelo lado de fora. O primeiro lance de perigo do Macaé veio aos 17, quando o atacante Zambi arriscou de fora da área e por pouco não abriu o placar. O Caxias tinha maior posse de bola, mas aos 23 o Leão abriu o placar. Zambi colocou a bola no ângulo. Um golaço!
Apático em campo, o Caxias viu sua situação piorar aos 32. Wallacer lançou Zambi, que invadiu a área e tocou para Norton, que só completou para o fundo das redes. Três minutos depois, o Caxias quase diminuiu com Neilson. O atacante arriscou de fora da área e Luis Henrique fez boa defesa. O camisa um do Macaé Esporte voltou a aparecer bem aos 44 minutos, em arremate do meia Diniz.
No segundo tempo, o Caxias tentou pressionar no início e insistia nas bolas aéreas. Porém, os gaúchos erravam nas finalizações, ao contrário dos macaenses, que não desperdiçavam. Aos 24, Zambi recebeu na área, cortou um defensor da jogada e fez o terceiro. Abatido em campo, o Caxias continuou no ataque, mas sem intensidade. O Macaé decretou a goleada aos 38 minutos. Elton cruzou da esquerda e Norton fez de cabeça, dando números finais ao jogo.
FICHA TÉCNICA
Caxias/RS 0 x 4 Macaé Esporte/RJ
Data/Hora: 1º/07/2012 – 19h
Local: Estádio Francisco Stédile (Centenário)
Árbitro: Fábio Filipus (PR)
Auxiliares: Neuza Inês Back (SC) e Josué Gilberto Lamin (SC)
Caxias: Paulo Sérgio; Michel, Micael, Jean e Neguete (Juba); Umberto, Mateus, Diogo Roque (Paraná) e Diniz (Juninho); Neilson e Adriano. Técnico: Mauro Ovelha.
Macaé: Luis Henrique; Edson, Ramon (Vagner Eugênio), Douglas Assis e Elton; Gedeil, Wagner, Norton e Wallacer; Zambi (Marcus Vinicius) e William (Jones). Técnico: Toninho Andrade.
Assessoria de Imprensa: Agência FERJ