Macaé goleia no primeiro teste para o Brasileiro da Série C: 6 a 0

13/06/2010
Noticia
Em seu primeiro jogo-treino visando o Campeonato Brasileiro da Série C, o Macaé Esporte não tomou conhecimento do Cardoso Moreira e goleou o adversário por 6 a 0, no último sábado (12/06) à tarde, em pleno no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros. O teste serviu para o técnico Dário Lourenço começar a definir como o time se apresentará na competição nacional.
Ele iniciou o jogo-treino com a formação que vinha utilizando nos coletivos, com a exceção do goleiro Lugão, que sentiu um desconforto muscular no treino de sexta-feira. No mesmo quadro encontram-se o volante Da Silva e o atacante Adão. O zagueiro André e o meia André Gomes, recuperados de lesão, fizeram trabalho físico para retornar aos treinos normalmente.
Dos três novos contratados do Macaé Esporte, o goleiro Everton, o zagueiro Élson e o volante Osmar, apenas o último participou do segundo tempo do amistoso. Os outros dois treinaram sob o comando do preparador físico Carlinhos. Os reforços serão apresentados oficialmente na próxima terça-feira, no retorno aos treinos marcado para a academia do Ginásio Municipal, às 10h.
O AMISTOSO
Superior tecnicamente, o Macaé não encontrou dificuldades no jogo-treino diante do Cardoso Moreira. Logo aos 2 minutos, o meia Norton bateu escanteio pela esquerda e o zagueiro Otávio fez de cabeça. Sem se esforçar muito, a equipe ampliou seis minutos depois com o atacante Laio, que recebeu livre na grande área e chutou sem chances para o goleiro do time da casa. Para a etapa final, o técnico Dário Lourenço fez várias modificações na equipe e, com menos de um minuto de bola rolando, o Macaé fez 3 a 0 com o meia Kim, que recebeu ótimo passe de Osmar antes de mandar a bola para o fundo das redes. Com o Cardoso Moreira sem poder de reação, o Macaé fez o quarto aos 21 com Norton, após receber assistência de Givaldo. Aos 37, foi o próprio atacante Givaldo que fez o seu, após receber sem marcação na área. A goleada de 6 a 0 foi fechada aos 40 minutos. Os jogadores de defesa do time da casa fizeram linha de impedimento e, após cruzamento rasteiro de Givaldo pela direita, o também centroavante Raphael Aguiar deu números finais ao jogo-treino.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Fonte: Tiago Ferreira
Foto: Tiago Ferreira

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar