Macaé goleia o Barra da Tijuca e fica a um ponto da classificação

Macaé goleia o Barra da Tijuca por 4 a 0 e fica a um ponto da classificação para a segunda fase da Copa Rio

17/09/2014
Noticia
Tiago Ferreira/Ascom Macaé

O Macaé Esporte está a um ponto da classificação para a segunda fase da Copa Rio. Na tarde desta quarta-feira (17/09), na abertura do returno, o Alvianil Praiano goleou o Barra da Tijuca por 4 a 0 no estádio Moacyrzão e segue na liderança isolada do Grupo C, agora com 10 pontos. O vice-líder é o Madureira, com oito, que derrotou o lanterna e já eliminado Campo Grande, que ainda não pontuou, por 3 a 1, em Conselheiro Galvão. O Barra da Tijuca, com quatro, segue na briga.

Agora, as atenções do Macaé Esporte voltam-se para a Série C do Brasileiro. No sábado, dia 20, a equipe comandada pelo técnico Josué Teixeira enfrenta o Duque de Caxias, às 16h, no Estádio Los Larios, em Xerém. O Leão precisa da vitória para manter vivas as chances de chegar ao G-4. Já pela Copa Rio, o time só volta a campo na próxima quarta-feira (24/09), quando pega o Campo Grande no Estádio Ítalo del Cima, na Zona Oeste do Rio.

Formação ofensiva e vitória tranquila

O Macaé Esporte foi a campo contra o Barra da Tijuca com uma formação bastante ofensiva. O técnico Josué Teixeira escalou apenas um volante de contensão (Dos Santos), com dois meias (Marquinho e Marco Goiano) e três atacantes (Juba, Romário e João Carlos). A tática deu certo e a equipe abriu o placar logo aos 13 minutos. Após lançamento do zagueiro Filipe Machado, João Carlos marcou um belíssimo gol. O atacante dominou, aplicou um lençol no goleiro Yago e, de cabeça, empurrou a bola para o fundo das redes.

Superior tecnicamente, o Alvianil envolvia o adversário com facilidade. Aos 17, João Carlos entrou livre na área e, após a saída do goleiro, tocou para o atacante Juba, que marcado por um defensor do Barra da Tijuca, jogou por cima do gol. Entretanto, aos 22 minutos, não teve jeito. O atacante Romário foi derrubado na área por Yago. Pênalti bem marcado pelo árbitro e que o próprio camisa 11 cobrou com categoria para fazer 2 a 0.

Sem muito esforço, o Macaé chegou ao terceiro gol aos 38 minutos, em belíssima cobrança de falta do apoiador Marquinho, no ângulo direito de Yago, que nada pôde fazer. O Leão foi para o intervalo com o jogo praticamente resolvido.

Na etapa final, o Barra da Tijuca quase diminuiu aos 8 minutos. Miguel cobrou falta no ângulo, mas Fernando foi buscar e espalmou para escanteio. O Macaé seguiu dominando e chegou ao quarto gol aos 12. Romário fez boa jogada na direita do ataque e cruzou para o meio da área. Diniz furou e a bola sobrou para Marco Goiano, que não desperdiçou, dando números finais a partida.

FICHA TÉCNICA:

MACAÉ ESPORTE 4 X 0 BARRA DA TIJUCA

Data/Hora: 17/09/2014 - 15h

Local: Estádio Moacyrzão, em Macaé

Árbitro: Leandro Newley Ferreira Belota

Assistentes: Paulo Vitor Paladino Carneiro e Társio Monteiro

Macaé Esporte: Fernando; Wallace, Charles, Filipe Machado e Bruno Santos; Dos Santos, Marco Goiano e Marquinho; Juba (Leozinho), Romário (Bruno Alves) e João Carlos (Diniz). Técnico Josué Teixeira.

Barra da Tijuca: Yago; Brasinha, Thiago, Giovani e Vitinho (Bruninho); Jougle, Dinho, William e Miguel; Zé Carlos e Bahia (Kaike). Técnico Rogério Fidélis.

Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar