Macaé goleia o Fluminense em amistoso: 4 a 0
O técnico Dário Lourenço aproveitou o amistoso para dar ritmo de jogo ao elenco, tanto que utilizou todos os 25 jogadores que estavam a sua disposição, exceto os que se recuperam de lesão. Casos, por exemplo, do zagueiro Elson, do volante Edilberto e do atacante Bruno Luiz. Este último já está curado de uma entorse no tornozelo esquerdo e iniciou o trabalho físico:
-“Esperamos ter todo o grupo a nossa disposição contra o Ituiutaba, no próximo sábado. É um jogo decisivo e precisamos vencer. Temos 10 pontos e se a gente ganhar as duas partidas que vamos fazer em casa, garantiremos vaga na próxima fase da Série C. O nosso grupo tem se mostrado muito equilibrado e qualquer erro pode ser fatal.” - disse o técnico Dário Lourenço.
O AMISTOSO
Contra o Sub-23 do Fluminense, o Macaé iniciou o amistoso com sua formação titular. E, logo aos 13 minutos, o Alvianil Praiano abriu o placar com o meia André Gomes, completando de cabeça ótimo cruzamento do lateral-direito Johnatan. Dois minutos depois, o volante Gedeil ampliou também em uma bela cabeçada, após cobrança de falta de André Gomes pela direita:
-“As jogadas aéreas têm sido um dos pontos fortes do nosso time, quer seja na bola parada ou nas tramas de ataque. A movimentação dos homens de frente facilita e os gols acontecem com naturalidade. Estamos crescendo no momento certo e vamos em busca desta vaga na próxima fase da Série C.” – disse André Gomes, artilheiro do Macaé na temporada com 12 gols.
Para a etapa final, Dário mexeu nas 11 posições e o Macaé chegou ao terceiro gol aos 25 minutos em uma rápida trama. Após passe do meia Norton, o atacante Givaldo tentou duas vezes antes de balançar as redes do Fluminense. No ataque seguinte, o próprio Norton quase marcou um golaço em arremate da entrada da área. Dono do jogo, o Macaé decretou a goleada por 4 a 0 aos 35 minutos, em lance iniciado e finalizado por dois jogadores recém-promovidos da equipe de juniores. Em grande arrancada, o volante Leanderson tabelou com Givaldo, recebeu na frente e finalizou. O goleiro Raphael fez a defesa parcial e a bola sobrou para o meia Serginho deixar a sua marca: 4 a 0.
Ficha Técnica:
Amistoso: Macaé 4 x 0 Fluminense (Sub-23)
Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé
Árbitro: Anderson Rangel
Assistentes: Cidenil Gregório e César Pinto
Macaé: Éverton (Rerysson), Johnatan (Fred, depois Leanderson), Otávio (André), Daniel Melo (Rodrigão) e Bill (Ramon); Gedeil (Marciel), Osmar (Da Silva), André Gomes (Norton, depois Serginho) e Kim (Danilo); Raphael Aguiar (Tudinho, depois Laio) e Edivaldo (Givaldo).
Técnico: Dário Lourenço.
Fluminense: Kléver (Raphael), Maia, Elivélton, Juca (Marlon) e Matheus (Grafite); Kasado, Neves (Brayan), Caio (Alex) e Felipe Canavan (Vitor); Dori (Amaral) e Cézar (Felipe).
Técnico: Mário Marques.
Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Foto: Tiago Ferreira/ Divulgação