Macaé goleia Universal em jogo-treino: 8 a 2
![Noticia](http://fferj.azurewebsites.net/admin/AzureStorage/GetImage?path=2010/10/16/74ab87e2-45ec-4a2a-86f8-85190d045d0f.jpg)
A uma semana da partida mais importante de sua história, o Macaé Esporte disputou um jogo-treino na tarde deste sábado, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, e goleou o jovem time do Universal por 8 a 2. O jogo-treino serviu de preparação para a partida de volta contra o Criciúma, marcada para o próximo dia 23. Como venceu por 3 a 2 em casa, o Alvianil Praiano precisa apenas de um empate para conquistar o acesso à Série B do Brasileiro.
O JOGO-TREINO
Contra o Universal, o técnico Dário Lourenço voltou a testar a equipe com três zagueiros, só que desta vez no 3-5-2. Os únicos que ficaram de fora da atividade foram o goleiro Lugão e os volantes Osmar e Da Silva. Eles estão com quadro de desconforto muscular e foram poupados pelo departamento médico. Com isso, Éverton retornou ao gol macaense e o zagueiro André atuou na cabeça-de-área.
E a goleada começou a ser escrita logo aos 3 minutos. Após cruzamento do meia André Gomes da direita, o atacante Raphael Aguiar dominou e chutou forte para abrir o placar. O segundo veio aos 12. E novamente saiu dos pés do André Gomes. Ele cobrou escanteio pela direita e o zagueiro Elson fez de cabeça. O terceiro veio no minuto seguinte. André deu ótimo passe para o ala Johnatan, que foi derrubado na área. Pênalti que André Gomes converteu e fez 3 a 0. Com a boa vantagem, o Macaé bobeou aos 19 e o Universal descontou com Bira. Porém, os comandados do técnico Dário Lourenço, aniversariante do dia, chegaram ao quarto gol aos 34 minutos. O volante Gedeil arriscou de fora da área, o goleiro deu rebote e, na sobra, Raphael Aguiar cruzou na medida para o também atacante Edivaldo, livre de marcação, fazer de cabeça e dar números finais ao primeiro tempo: 4 a 1. Na etapa final, Dário mexeu em todos os jogadores de linha e o time chegou ao quinto gol logo aos 4 minutos com Bruno Luiz. Depois, brilhou a estrela do atacante Robson, que deixou a sua marca em duas ocasiões: aos 26 e aos 31 minutos. Sem muito esforço, o Macaé fez 8 a 1 aos 34. Serginho lançou Givaldo e este cruzou na medida para Danilo empurrar para o fundo do gol. O Universal só descontou aos 45 minutos com Domício, em bela cobrança de falta. Final: 8 a 2.
Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ