Macaé inicia preparação para a Série C com caras novas

Além do técnico Gerson Andreotti, diretoria apresenta reforços para o Brasileiro

07/05/2013
Noticia

O Macaé deu o pontapé inicial a sua preparação para o Campeonato Brasileiro da Série C. A equipe voltou ao batente na tarde da última segunda-feira (06), no Moacyrzão, com novidades. A começar pelo técnico Gerson Andreotti, que comandou o Friburguense no Carioca, e agora tem a missão de conduzir o Alvianil Praiano ao inédito acesso à Série B do Brasileiro:

 

“A Série C é uma competição muito complicada, porém eu gosto de desafios. Nesta primeira conversa que tive com os jogadores, pedi reciprocidade no trabalho. Ou seja, quero todos imbuídos no mesmo objetivo, que é levar o clube à Série B”, destacou o novo comandante, campeão da Série C com o Brasiliense, em 2002.

 

No Macaé, Gerson Andreotti terá toda uma comissão técnica “formada em casa”. Alvorino Leal, dos juniores, foi promovido ao profissional, assim como o treinador de goleiros Juninho. O técnico da mesma categoria, Carlinhos Ganjão, será o seu auxiliar técnico. Maicon Botelho segue como auxiliar da preparação física.

 

Novidades em campo

 

O Leão deverá apresentar também uma equipe bastante modificada em relação ao Carioca. Apenas três jogadores já tiveram os seus contratos renovados: os goleiros Luís Henrique e Rerysson e o volante Gedeil. Por outro lado, cinco ainda têm vínculo com o clube até o fim do ano: o zagueiro Fernando Lopes, o lateral-esquerdo Gerson e os meias Norton, Danilo e Marco Goiano. Alguns ainda faltam negociar com a direção, como o lateral-direito Daniel, o volante Lenon e o atacante Anderson Manga.

 

Ao todo, a direção apresentou sete reforços na segunda-feira. As principais novidades foram o atacante Sérgio Júnior, artilheiro do Bangu no Carioca com 6 gols, os volantes Renan (ex-Duque de Caxias), Marcelo e Zé Victor, sendo que os dois últimos foram contratados por empréstimo junto ao Friburguense. As outras caras novas foram o apoiador Marquinho, destaque do Quissamã no Carioca, o lateral-esquerdo Carlos Alexandre, que vem emprestado do Grêmio, e o atacante Cris, filho de Ailton Ferraz, auxiliar técnico de Jorginho no Flamengo.

 

“Teremos novidades nos próximos dias. Estamos aguardando a chegada do zagueiro Diego Guerra, do Friburguense. O clube da Região Serrana tem sido um grande parceiro do Macaé e ainda estamos analisando outros dois nomes: o volante Lucas e o atacante Rômulo. Terei uma conversa com o Siqueirinha (diretor do Friburguense) para acertar os últimos detalhes”, disse Mirinho, presidente de honra do Macaé. 

 

O clube estreia no Brasileiro da Série C no dia 1º de junho, quando enfrenta o Caxias-RS, às 19h, no Estádio Centenário, com transmissão da TV Brasil. O Macaé está no Grupo B, que tem ainda Barueri (SP), Betim (MG), CRAC (GO), Duque de Caxias, Guarani (SP), Madureira, Mogi Mirim (SP) e Vila Nova (GO).

 

 

Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar