Macaé luta, mas perde e não consegue o acesso à Série B
Um time de guerreiro não foi suficiente para o Macaé Esporte garantir o tão sonhado acesso ao Campeonato Brasileiro da Série B de 2011. Mesmo tendo boa atuação, a equipe perdia por 1 a 0 até os 36 minutos, quando o Criciúma matou o jogo em um contra-ataque. Com o resultado, o time catarinense está na semifinal da Série C e garantiu presença na Série B em 2011.
O JOGO
O estádio lotado não parecia intimidar a equipe do Macaé. Nos primeiros minutos da decisão muito equilíbrio. Aos 11, o lateral-direito Johnatan chutou forte por cima do gol. Dois minutos depois, Marcos Denner deixou Têti na cara do gol, mas o meia isolou. Aos 26, o time da casa acabou abrindo o placar. Reinaldo cruzou para Marcos Denner, que mandou uma cabeçada sem chances para o goleiro Everton: Criciúma 1 a 0. Após o gol, começou um verdadeiro “show” do goleiro Agenor, o nome do jogo. Aos 41, Daniel Melo cobrou falta e o goleiro fez milagre. Aos 46, foi a vez dele trabalhar em chute de Edivaldo. No segundo tempo, mais Agenor. Aos 19 minutos, o arqueiro salvou o que seria o gol do atacante Bruno Luiz. Aos 30, Edivaldo cabeceou e Agenor praticou um milagre. Entretanto, num contra-ataque isolado, Roni recebeu passe da esquerda, ficou livre e chutou rasteiro, por baixo das pernas de Everton: 2 a 0. O gol acabou com as chances do Macaé.
Ficha Técnica:
Jogo: Criciúma 2 x 0 Macaé Esporte
Local: Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina
Data: 23 de outubro
Horário: 17 Horas
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Cristhian Passos e Jesmar Benedito
Criciúma/SC: Agenor, Fábio Santana, Rogério, Nino e Reinaldo; Gavião (Charles Wagner), Mika, Têti (Roni) e Diogo Oliveira (Rodrigo); Lins e Marcos Denner.
Técnico: Argel Fucks.
Macaé Esporte: Everton, Johnatan, Otávio, Daniel Melo e Bill; Gedeil (Ramón), Osmar, André Gomes e Danilo (Bruno Luiz); Raphael Aguiar e Edivaldo (Robson).
Técnico: Dario Lourenço.
Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ