Macaé perde e se complica na Série C

13/08/2011
Noticia
O Macaé Esporte segue em má fase no Campeonato Brasileiro da Série C. Neste sábado (13/08) à tarde, o Alvianil Praiano foi derrotado pelo Ipatinga por 2 a 1 em pleno Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, onde não era superado há quase oito anos em competições nacionais. O último revés em casa havia acontecido na Série C de 2003, quando perdeu de 2 a 0 para o Americano.
Nos 22 jogos que fez como mandante em Brasileiros (contabilizando as Séries C e D), o Macaé Esporte tem 11 vitórias, nove empates e agora duas derrotas. O aproveitamento é de 63% dos pontos disputados. Mas, na atual competição, a realidade é completamente oposta. O time só conquistou dois pontos dos 12 disputados e amarga a penúltima colocação do Grupo C.
Com o triunfo sobre o Macaé, o Ipatinga chegou aos mesmos nove pontos do Brasiliense, mas fica atrás no saldo de gols. O Marília, que derrotou o Madureira por 3 a 2 no interior paulista, permanece em terceiro, agora com 7 pontos. Já o Tricolor Suburbano, adversário do Macaé no próximo sábado, dia 20, no Moacyrzão, segura a lanterna com um ponto conquistado.
O JOGO
Mesmo jogando fora de casa, o Ipatinga tomou a iniciativa e chegou ao seu gol logo aos 4 minutos de jogo. O atacante Frontini, em cobrança de pênalti, abriu o marcador. Em seguida, o Macaé perdeu o lateral-direito Bruno Barra. O jogador, que já era dúvida para o jogo por conta de uma entorse no tornozelo direito, sofreu uma pancada no mesmo local e foi substituído pelo meia Mossoró. Para piorar, a equipe mineira aproveitou a desatenção total do sistema defensivo do Alvianil e chegou ao segundo gol aos 8. Após cruzamento do ala Bosco pela direita, a zaga cortou mal e a bola sobrou para Vander acertar um belo chute, sem defesa para Rerysson. O Macaé sentiu o golpe e a partida passou a ficar tensa, com várias faltas e erros de passe. Com boa vantagem no marcador, o Ipatinga passou a explorar os contra-ataques. Aos 17, o atacante Hyantony entrou no lugar do volante Rincón, porém o Macaé só se organizou a partir da segunda metade da etapa inicial. Apesar da maior posse de bola, os comandados do técnico Toninho Andrade encontravam dificuldades para entrar na área do time mineiro. Aos 33, o Alvianil quase chegou ao gol com o zagueiro Eduardo Luiz, de cabeça. Oito minutos depois, Hyantony lançou o também atacante Robson, que tentou marcar com um leve toque na saída do goleiro João Carlos. O Ipatinga, entretanto, teve a chance de definir o jogo aos 48 em uma saída errada com os pés do goleiro Rerysson. Vander perdeu o gol. No segundo tempo, o Macaé Esporte se lançou ao ataque e conseguiu diminuir logo aos 6 minutos. Mossoró cobrou escanteio pela direita e Eduardo Luiz desta vez acertou uma bonita cabeçada. Empurrado pela torcida, o time da casa começou a pressionar. Mas, sem ser efetivo, acabou sempre esbarrando no último passe, facilitando o trabalho do goleiro João Carlos. Saindo apenas na boa, o Ipatinga assustou aos 16 em belo chute da entrada da área com o meia Wellington Bruno. Rerysson fez grande defesa. Os visitantes tiveram a chance de definir o resultado aos 32 minutos. Frontini cruzou da direita e o ala Bruninho perdeu na frente do gol. Os macaenses até tentaram o empate, mas a equipe mineira segurou o resultado até o fim.

Ficha Técnica:
Jogo: Macaé 1 x 2 Ipatinga-MG
Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé
Data: 13 de agosto
Horário: 16 horas
Renda: R$ 4.310,00
Público Pagante: 511 pessoas
Árbitro: Dyorgines Padovani Andrade (ES)
Assistentes: Fábio Faustino dos Santos (ES) e Silbert Faria Sisquim (RJ)

Macaé Esporte: Rerysson; Bruno Barra (Mossoró), Eduardo Luiz, Ciro e Bill; Gedeil (Romário), Rincón (Hyantony), Osmar e Gustavinho; Felipe e Robson.
Técnico: Toninho Andrade.

Ipatinga-MG: João Carlos; Eron, Cláudio Luiz e Pedrão; Bosco, Éverton, Tiago Gaúcho, Wellington Bruno (Gedeon), Vander (Willian Júnior) e Bruninho; Frontini (Leandro Brasília).
Técnico: Ney da Matta.

Assessoria de Imprensa: Agência FERJ
Foto: Tiago Ferreira/ Ascom Macaé

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar