Macaé pode igualar sequência vitoriosa de 2012

Na época, Alvianil venceu os quatro primeiros jogos da Taça Rio, maior sequência de vitórias do clube no Estadual

10/03/2015
Noticia
Tiago Ferreira/ Ascom Macaé

Por Uruan Júnior

Embalado pelas três vitórias conquistadas nos últimos três jogos - todas por 1 a 0 -, o Macaé Esporte pode igualar nesta quarta-feira (11/03) contra a Cabofriense, às 19h30min, no Moacyrzão, a sua maior série vitoriosa na história do Carioca. A melhor marca do clube foi conquistada em 2012, quando o Alvianil Praiano conquistou quatro triunfos consecutivos.

A série de vitórias foi iniciada na Taça Rio (na época, o segundo turno do Estadual). Após uma Taça Guanabara irregular, o Macaé venceu nas quatro primeiras partidas do returno: contra o Duque de Caxias (2 a 1 no Moacyrzão), Boavista (3 a 2 no Eucyr Resende), Friburguense (3 a 1 novamente no Moacyrzão) e Fluminense (3 a 1 em Moça Bonita).

Caso consiga ao menos um empate contra a Cabofriense, o Leão igualará outra marca em sua história no Carioca: ficar cinco jogos sem perder. A série anterior aconteceu em 2011, quando o clube não sofreu derrotas nas quatro rodadas finais da Taça GB (2 x 2 Bangu, 1 x 1 Olaria, 2 x 2 Madureira e 1 x 1 Botafogo) e na partida de estreia da Copa Rio, quando venceu o Vasco por 3 a 1, no Moacyrzão:

"Antes do duelo contra o Bonsucesso, projetava conquistar 12 pontos nas cinco partidas que teríamos pela frente. Empatamos contra o Bonsuça, mas vencemos os últimos três jogos. Ou seja, conquistamos 10 pontos em 12 disputados. Temos a chance de atingir a meta estipulada. Mas, para isso, precisamos vencer a Cabofriense, que é um adversário complicado e que nós respeitamos", disse o técnico Josué Teixeira.

Com 15 pontos e em sétimo lugar na tabela, o Macaé precisa derrotar a equipe da Região dos Lagos para colar de vez no G4. O Leão está a dois pontos do quarto colocado, posição que é ocupada pelo Flamengo. Além da Cabofriense, o Alvianil Praiano terá mais dois jogos seguidos em casa: contra Fluminense (dia 15) e Bangu (dia 21).

Arbitragem

A Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (COAF/FERJ) divulgou o trio que comandará o duelo entre Macaé e Cabofriense, pela nona rodada da Taça Guanabara. O vencedor do sorteio foi o árbitro João Ennio Sobral, que será assistido por Paulo Vitor Paladino Carneiro e Rafael Gomes Rosa. José Waldson de Matos Modesto será o quarto árbitro e José Alexandre Barbosa Lima o técnico de arbitragem.

Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar