Macaé recebe o Friburguense visando o topo da tabela

Motivado, Macaé recebe o Friburguense no Moacyrzão em busca da liderança do Grupo A da Taça Rio

09/03/2012
Noticia

Único time de menor investimento com 100% na Taça Rio, o Macaé Esporte luta para alcançar a liderança do Grupo A. O Alvianil Praiano, vice-líder com os mesmos seis pontos do Botafogo, mas atrás no saldo de gols, pega o Friburguense neste sábado (10), às 17h, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. Já o Alvinegro enfrenta o Bangu, às 16h, em Moça Bonita. Se conquistar a vitória e o Botafogo tropeçar, o Leão assume a ponta da chave.

Além dos três pontos, o Macaé Esporte tem contra o Friburguense a chance de quebrar novo tabu na Série A. Caso derrote o adversário, o Alvianil conquistará a inédita marca de três vitórias consecutivas em uma mesma edição de Carioca, além de se manter pelo menos na zona de classificação às semifinais da Taça Rio. Sabedor da importância do resultado, o meia Wallacer convocou a torcida e ressaltou a dificuldade da partida:

“Sabemos que uma vitória nos deixará em uma posição privilegiada na tabela. Mas, por outro lado, jogaremos contra uma equipe competitiva e entrosada. Estamos lutando pela liderança da chave e precisamos da vitória. Por isso, convoco a nossa torcida. Temos o objetivo de ser o clube de menor investimento mais bem colocado ao término do campeonato, como em 2009, quando ficamos em quinto lugar no geral”, disse o camisa 10.

E pelas estatísticas, o confronto será equilibrado. As duas equipes já se enfrentaram 11 vezes na história, com quatro vitórias do Macaé e sete do Friburguense. O curioso é que não ocorreu nenhum empate. No número de gols marcados, foram 15 para cada lado. Porém, na elite, este será o quarto encontro. Os três anteriores foram com mando de campo do Leão, que venceu em 2008 (3 a 1) e 2009 (4 a 0) e foi derrotado apenas em 2010 (1 a 0). Na última temporada, o Friburguense estava na Série B e, por isso, não houve o confronto pelo Carioca:

“Por outro lado, jogamos duas vezes pela Copa Rio. Vencemos em Macaé (1 a 0) e perdemos em Nova Friburgo (4 a 2). Acredito em mais um jogo complicado, que deverá ser decidido nos detalhes. O Friburguense consegue aliar experiência e juventude, além da base deste time vir jogando junto há pelo menos três anos. É um adversário extremamente perigoso e precisamos entrar em campo ligados desde o início do jogo”, alertou o técnico Toninho Andrade.
O comandante alvianil não fez mistérios com relação ao time que começa a partida e deverá manter a mesma formação utilizada na vitória de 3 a 2 sobre o Boavista. A única novidade fica por conta do retorno do lateral-direito Edson, recuperado de lesão. Entretanto, o jogador deve ficar como opção no banco de reservas. No coletivo da última quinta-feira, os titulares venceram por 2 a 0, com dois gols do atacante Pipico, que formará dupla com Josiel.
 
FICHA TÉCNICA
MACAÉ X FRIBURGUENSE
Data/Hora: 10/03/2012 – 17h
Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Auxiliares: Eduardo de Souza Couto e Francisco Pereira de Sousa
Macaé Esporte: Luis Henrique; Valdir, Ramon, Douglas Assis e Carlos Alberto; Gedeil, Wagner, André Gomes e Wallacer; Pipico e Josiel. Técnico: Toninho Andrade.
Friburguense: Marcos; Sérgio Gomes, Cadão, Diego Guerra e Flavinho; Zé Victor, Lucas, Marcelo e Jorge Luiz; Ziquinha (Ricardinho) e Rômulo. Técnico: Gérson Andreotti.
 
Assessoria de Imprensa: Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar