Macaé recebe o Friburguense visando o topo da tabela
Motivado, Macaé recebe o Friburguense no Moacyrzão em busca da liderança do Grupo A da Taça Rio
Único time de menor investimento com 100% na Taça Rio, o Macaé Esporte luta para alcançar a liderança do Grupo A. O Alvianil Praiano, vice-líder com os mesmos seis pontos do Botafogo, mas atrás no saldo de gols, pega o Friburguense neste sábado (10), às 17h, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. Já o Alvinegro enfrenta o Bangu, às 16h, em Moça Bonita. Se conquistar a vitória e o Botafogo tropeçar, o Leão assume a ponta da chave.
Além dos três pontos, o Macaé Esporte tem contra o Friburguense a chance de quebrar novo tabu na Série A. Caso derrote o adversário, o Alvianil conquistará a inédita marca de três vitórias consecutivas em uma mesma edição de Carioca, além de se manter pelo menos na zona de classificação às semifinais da Taça Rio. Sabedor da importância do resultado, o meia Wallacer convocou a torcida e ressaltou a dificuldade da partida:
“Sabemos que uma vitória nos deixará em uma posição privilegiada na tabela. Mas, por outro lado, jogaremos contra uma equipe competitiva e entrosada. Estamos lutando pela liderança da chave e precisamos da vitória. Por isso, convoco a nossa torcida. Temos o objetivo de ser o clube de menor investimento mais bem colocado ao término do campeonato, como em 2009, quando ficamos em quinto lugar no geral”, disse o camisa 10.
E pelas estatísticas, o confronto será equilibrado. As duas equipes já se enfrentaram 11 vezes na história, com quatro vitórias do Macaé e sete do Friburguense. O curioso é que não ocorreu nenhum empate. No número de gols marcados, foram 15 para cada lado. Porém, na elite, este será o quarto encontro. Os três anteriores foram com mando de campo do Leão, que venceu em 2008 (3 a 1) e 2009 (4 a 0) e foi derrotado apenas em 2010 (1 a 0). Na última temporada, o Friburguense estava na Série B e, por isso, não houve o confronto pelo Carioca: