Macaé segue imbatível no Moacyrzão

26/10/2011
Noticia
O Macaé Esporte assumiu a liderança isolada do Grupo E da Copa Rio. Nesta quarta-feira (26/10), pela última rodada do turno da segunda fase, o Alvianil Praiano derrotou o Resende por 2 a 0 no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. De quebra, os comandados do técnico Toninho Andrade mantiveram o 100% de aproveitamento jogando no Moacyrzão. São seis vitórias em seis jogos. Na outra partida da chave, o Bangu venceu o Sendas por 3 a 0, em Moça Bonita.
Com estes resultados, o Macaé assumiu a ponta com 9 pontos, seguido do Bangu, com 7, e do Sendas, com 6. O Resende caiu para a quarta colocação, com 5 pontos, e o Duque de Caxias segue na lanterna com 1. No próximo sábado, na abertura do returno, o Alvianil recebe o Sendas, às 17h, novamente em casa. Mais cedo, o Bangu pega o Duque de Caxias em Moça Bonita. Já o Resende folga na rodada e só volta a campo no dia 2, contra o Sendas, em São João de Meriti.
O JOGO
Com a confirmação da vitória do Bangu sobre o Sendas, Macaé e Resende entraram em campo sabendo que o vencedor do jogo assumiria a liderança isolada do Grupo E. E, defendendo a sua invencibilidade em casa, o Alvianil tomou a iniciativa e quase abriu o marcador logo aos 5 minutos. André Gomes rolou para Rincón soltar a bomba de fora da área. Arthur deu rebote e, na sobra, o goleiro do Resende apareceu bem na finalização do atacante Pipico, da marca do pênalti. O camisa 10, entretanto, apareceu bem no lance do primeiro gol do Macaé, aos 11. Pipico recebeu lançamento de André Gomes pela direita, invadiu a área e cruzou rasteiro na medida para o também atacante Charles Chad só empurrar para as redes. O Resende não se abalou e teve duas chances para empatar. Aos 16, Rerysson se chocou com o atacante Willian Vitorino e evitou o gol. Já aos 22, Felipe Linhares teve a chance de cabeça, mas a bola veio alta demais. O Macaé voltou a se encontrar em campo e, jogando na base dos contra-ataques, poderia ter feito o segundo gol ainda na etapa inicial. Aos 31, Pipico ganhou da zaga, entrou livre na área e tentou marcar por cobertura. A bola passou sobre o gol. Apesar da maior posse de bola, o time do Sul Fluminense encontrava dificuldades em criar chances reais de gol e explorava apenas o jogo aéreo. O grandão Elton Morelato estava bem marcado e o placar de 1 a 0 foi mantido. No segundo tempo, o Resende voltou com uma postura mais agressiva e, o Macaé ficou com um a menos em campo logo aos 4 minutos. O zagueiro Ciro recebeu o segundo amarelo e foi expulso pelo árbitro Eduardo Cordeiro Guimarães. Mas, assim como na primeira etapa, o Alvinegro das Agulhas Negras não conseguia furar o sistema defensivo do Macaé. Tanto que as chances mais perigosas do Resende foram em arremates da entrada da grande área. O Macaé só levou perigo de verdade aos 33 minutos. Bill cruzou e Pipico arrematou de primeira. A bola passou à esquerda do gol de Arthur. Já a melhor chance do Resende foi uma finalização do atacante Elton Morelato, do bico esquerdo da área, aos 39. Rerysson fez grande defesa. O Macaé só definiu a vitória por 2 a 0 aos 47 minutos. Em rápido contragolpe, Gedeil arrancou antes da intermediária e cruzou para Pipico mandar para o fundo do gol: 2 a 0.

Ficha Técnica:
Jogo: Macaé Esporte 2 x 0 Resende
Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo
Data: 26 de outubro
Horário: 18 horas
Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães
Assistentes: Cláudio Batista Ribeiro e Itande Carneiro de Mendonça Silva

Macaé: Rerysson; Bruno Barra, Ciro, Douglas Assis e Bill; Gedeil, Rincón, André Gomes (Romário) e Norton (Tiago Lima); Pipico e Charles Chad (Gustavo).
Técnico: Toninho Andrade.

Resende: Arthur; Belarmino (Fael), Marcelo Costa, Emerson e Robinho; Léo Silva, Iuri Pimentel, Léo e Felipe Linhares; Willian Vitorino (Iresânio) e Elton Morelato.
Técnico: Wendel Costa.

Assessoria de Imprensa: Agência FERJ
Foto: Tiago Ferreira/ Ascom Macaé

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar