Macaé tenta se reabilitar no Brasileiro da Série C

Equipe quer vitória sobre o Madureira nesta quarta-feira, no Moacyrzão

11/06/2013
Noticia

Após estrear com derrota na Série C do Brasileiro, o Macaé Esporte tem a chance de se redimir com o torcedor nesta quarta-feira (12/06), às 19h, no Moacyrzão. O Alvianil Praiano mede forças com o Madureira, em partida válida pela segunda rodada do Grupo B. Há expectativa de boa presença de público em virtude do preço dos ingressos (R$ 1 a meia entrada):

                                             

“Chegou a hora de o nosso torcedor mostrar a sua força. A direção baixou o preço dos ingressos e esperamos contar com o apoio maciço da torcida nesta partida contra o Madureira. Quando jogamos em outro estado, sofremos grande pressão. Temos que fazer o mesmo em casa, mas sem exceder na forma de torcer”, disse o capitão Gedeil.

 

Após a partida contra o Madureira, a Série C do Brasileiro ficará paralisada durante a Copa das Confederações. O Macaé Esporte só voltará a campo no dia 6 de julho, às 16h, contra o Duque de Caxias, novamente no Estádio Moacyr de Azevedo:

 

“Queremos a vitória para tentar entrarmos na zona de classificação (G4) e, depois, ter um mês para trabalhar com mais tranquilidade. Sabemos que é um jogo que envolve muita rivalidade e, por isso, temos que jogar com inteligência”, ressaltou o goleiro Luís Henrique.

 

Para o duelo, o técnico Gérson Andriotti não contará com o lateral-esquerdo Edu Pina, expulso na derrota de 2 a 1 para o Caxias. Como o jogador terá que cumprir a suspensão automática, o comandante alvianil promoverá a estreia do recém-contratado Gabriel, de apenas 21 anos. O curioso é que Gabriel disputou o último Carioca pelo Tricolor Suburbano:

 

“Infelizmente o Edu Pina foi expulso lá em Caxias e, por mera coincidência, minha estreia será contra o meu ex-clube. Mas, agora minha cabeça está toda no Macaé. Vou dar o máximo para a gente sair com a vitória”, afirmou Gabriel, formado nas divisões de base do Cruzeiro e com passagens ainda pelo Nacional (MG) e Vitória.

 

Gabriel tem uma história curiosa. Em 2008, esteve na cidade disputando a Copa Macaé Sub-17 pelo Cruzeiro. A equipe mineira foi à campeã do torneio, derrotando o Paraná Clube na final, e na época conheceu a macaense Sara Novaes, com quem se casou posteriormente:

 

“Joguei contra o Gabriel quando ele estava no Madureira e eu treinava o Friburguense. É um bom jogador, tem qualidade e foi bem nos treinos”, avaliou o técnico Gérson Andriotti. Gabriel se junta ao atacante Jean, que também veio do Tricolor Suburbano.

 

Equipe não deve ter modificações

 

Além da estreia de Gabriel, o Macaé não deverá vir modificado para o confronto desta quarta-feira (12). Na segunda-feira à tarde, o técnico Gérson Andriotti comandou um coletivo de 50 minutos no Moacyrzão. Na maior parte da atividade, o treinador orientou os atletas quanto ao posicionamento na marcação. Andriotti quer o time pressionando o adversário desde o começo do jogo:

 

“Vamos pressionar o adversário. Não posso abdicar desta característica. Precisamos da vitória em casa, custe o que custar. Nosso pensamento está em buscar os três pontos antes da pausa no Brasileiro. Vamos buscar o jogo desde o começo”, garantiu o treinador.

 

O atacante Ziquinha, autor do primeiro gol do Macaé na Série C, aponta o entrosamento entre os jogadores como um diferencial que pode surpreender o Madureira:

 

“O grupo é muito forte e experiente. Os jogadores que chegaram para compor o elenco já atuaram juntos em algumas equipes e, por isso, o entrosamento pode ser um diferencial a nosso favor”, concluiu Ziquinha.

 

Venda antecipada segue nesta quarta

 

A venda antecipada dos ingressos para Macaé e Madureira continua nesta quarta-feira (12). O torcedor pode adquirir o seu ingresso na sede do clube, localizada na Rua Alfredo Backer, nº 203, Centro, no horário das 9h às 15h. Já no Moacyrzão, os bilhetes poderão ser adquiridos a partir das 17h. O ingresso custa R$ 1 (meia-entrada).

 

As gratuidades só podem ser adquiridas no dia do jogo na bilheteria do estádio. Os que têm direito ao benefício (menores de 12 anos, deficientes físicos e idosos maiores de 65 anos) terão que acessar o Moacyrzão uma hora antes do início do jogo. O procedimento é executado para preservar a integridade física dos torcedores.

 

FICHA TÉCNICA

 

MACAÉ X MADUREIRA

 

Data/Hora: 12/06/2013 – 19h

 

Local: Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé

 

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)

 

Assistentes: Wendel de Paiva Gouveia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)

 

Macaé: Luis Henrique; Valdir, Cléber Carioca, Diego Guerra e Gabriel; Gedeil, Lucas, Marcelo e Jorge Luiz; Ziquinha e William (Sérgio Júnior). Técnico: Gérson Andriotti.

 

Madureira: Dida; Diego Renan, Daniel, Leozão e Luiz Paulo; Alan, Ramon, Heitor e Renan; Stéfano e Jairo (Daniel). Técnico: Alexandre Gama.

 

 

Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar