Macaé termina o Carioca em sexto com uma campanha histórica
Clube mira a Série B
Por Uruan Júnior
O Macaé Esporte se despediu do Campeonato Carioca de 2015 na noite da última quarta-feira (08/04) com a derrota de 1 a 0 para o Botafogo no Estádio Nilton Santos, o Engenhão. Apesar do placar adverso, o Alvianil Praiano deixa a competição com o sentimento de dever cumprido. A equipe terminou o Estadual em sexto lugar - segunda melhor colocação na história (a melhor havia sido em 2009, quando ficou em 5º) -, com 26 pontos (recorde em oito edições na elite).
Outra marca histórica superada pelo Macaé foi a de número de vitórias em um mesmo Carioca. Neste ano, o Leão venceu sete vezes, ultrapassando os seis triunfos obtidos nos anos de 2008, 2009 e 2012. Foi também o Estadual em que o Alvianil Praiano menos perdeu: foram somente três derrotas, sendo que duas para equipes consideradas grandes (Vasco e Botafogo).
Com relação aos gols, dados antagônicos. O clube conseguiu a sua melhor média de gols sofridos (14 gols em 15 jogos), só que por outro lado teve o seu pior desempenho na parte ofensiva. A equipe marcou apenas 17 gols, o que dá uma média de 1,13 por partida. O atacante Pipico foi o artilheiro do Macaé neste Carioca, com cinco gols:
"Ficou o sentimento de que poderíamos ter ido mais longe no Carioca, beliscando uma vaga na semifinal, mas a nossa campanha foi muito boa. Agora, o foco está todo na Série B do Brasileiro. Vamos trabalhar para representarmos bem o nosso município na competição nacional. Prometo que vamos entrar fortes no Brasileiro", disse o presidente Mirinho.
Agência FERJ