MACAÉ VENCE E GARANTE UMA VAGA NA SEMIFINAL DO TROFÉU MOISÉS MATHIAS: 4 A 0
O JOGO
Precisando da vitória para garantir a classificação, o Macaé Esporte tomou a iniciativa, mas a etapa inicial da partida foram de poucas emoções. Só que, aos 13 minutos, a equipe visitante acabou facilitando as coisas para o alvianil. O zagueiro Wallace cometeu falta no atacante Léo Macaé na entrada da área e, como era chance clara de gol, o jogador acabou sendo expulso. Na cobrança da falta, o volante André Gomes mandou a bola na barreira. Com um a mais, o Macaé encontrou mais espaços para jogar e acabou chegando ao gol aos 25. O lateral Fred fez boa jogada pela direita, foi à linha de fundo, e cruzou na medida para o atacante Léo Macaé escorar para as redes. O Macaé tentou aproveitar o bom momento, mas sempre pecou no último passe. O Friburguense, que saiu apenas nos contra-ataques, praticamente não levou perigo ao goleiro do Darci no primeiro tempo. Para a etapa complementar, o Macaé voltou com a mesma formação e teve a chance para ampliar aos 7. O meia Wallacer dividiu com o zagueiro Cadão na grande área e a bola sobrou para o atacante Léo Macaé chutar com perigo, à esquerda do gol do Bruno Garcia. O segundo veio aos 23 minutos. Léo Macaé cruzou pela esquerda, o goleiro rebateu errado e a bola sobrou para o meia Gláuber marcar de pé esquerdo: 2 a 0. Dois minutos depois, o atacante Léo Macaé foi derrubado na área pelo volante Leomir. Pênalti que, o meia Wallacer cobrou para fazer 3 a 0. E na base do contra-ataque, veio o quarto gol da partida, aos 35 minutos. Carlos Alberto lançou Jackson, que se livrou da marcação e chutou com categoria para dar números finais ao jogo: Macaé Esporte 4 x 0 Fiburguense.
Ficha Técnica:
Jogo: Macaé Esporte 4 x 0 Friburguense
Local: Arena Guanabara, em Araruama
Data: 15 de fevereiro
Horário: 16 Horas
Árbitro: André Luis Paes Ramos
Assistentes: Cláudio José de Oliveira Soares e Marcelo da Silva Cardoso.
Macaé Esporte: Darci, Fred (Chiquinho), André, Hélton e Bill; Léo Gonçalves, André Gomes, Wallacer e Gláuber; Roma (Jackson) e Léo Macaé (Carlos Alberto).
Técnico: Dário Lourenço.
Friburguense: Bruno Garcia, Sérgio Gomes, Cadão, Wallace e Gilson (Cassiano); Leomir, Elan (Heitor), Alex Faria e Victor Hugo; Ziquinha (Thiago Santos) e Hércules.
Técnico: Cleimar Rocha.
Veja os Gols da partida
Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Fonte: Tiago Ferreira
Foto: Gonçalo
Vídeo: Marcos Vinicio Trindade/ Agência FERJ