Macaé vence e se isola na liderança do seu grupo na Série C: 1 a 0

21/08/2010
Noticia
O Macaé Esporte deu um importante passo para garantir uma vaga nas quartas-de-final da Série C do Campeonato Brasileiro. O Alvianil Praiano venceu o Marília por 1 a 0, na noite deste sábado, dia 21, no Estádio Bento de Abreu, no interior paulista, e se isolou na ponta do Grupo C, agora com 10 pontos. O gol da vitória foi marcado pelo meia André Gomes, aos 27 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti.
Por outro lado, o MAC segue com quatro pontos e ocupa a quarta posição, mas pode terminar a rodada na lanterna, já que o Gama ainda enfrentará o Luverdense e vencendo deixa a última posição. A partida será neste domingo, às 16h, no Estádio Bezerrão, no Distrito Federal. O Macaé, por sua vez, só voltará a campo agora no dia 4 de setembro, quando recebe o Ituiutaba no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo:
-“A vitória veio para coroar a grande semana de trabalho que tivemos. Fizemos um pacto após o resultado negativo em Ituiutaba e hoje temos um bom aproveitamento como visitante (são duas vitórias e uma derrota). Agora, teremos duas semanas para nos prepararmos para voltar a jogar em casa. Se a gente fizer o dever de casa, dificilmente ficaremos fora da próxima fase.” – disse o técnico Dário Lourenço, lembrando que o time ainda tem mais dois jogos por fazer em seu estádio.
O JOGO
Mesmo desfalcados de seus camisas sete (Bruno Luiz, pelo Macaé, e Basílio, pelo Marília), os dois times fizeram um primeiro tempo de boas chances de gols criadas. Em busca do resultado positivo, os donos da casa tomaram a iniciativa, mas o alvianil foi quem mais levou perigo. Aos 12 minutos, o meia Kim cobrou escanteio pela direita e o zagueiro Otávio cabeceou sobre o gol. No minuto seguinte, novamente o Macaé Esporte chegou pelo fundo do campo. Kim cruzou da esquerda e o atacante Raphael Aguiar cabeceou com perigo. Após pressão, o Marília acordou e chegou com Negretti e Leozinho, mas o goleiro Everton defendeu em ambos os lances. O jogo estava aberto e com os times chegando com perigo, mas foi o Macaé chegou que ao gol. Aos 26, Edivaldo foi agarrado por Ray dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. André Gomes cobrou no canto esquerdo e viu Sérgio cair para o lado direito: 1 a 0 Macaé. O gol abalou os jogadores do Marília e, aos 37 minutos, o Macaé quase fez o segundo em belo arremate do lateral-direito Johnatan da entrada da área. Aos 45, quase o gol de empate. Leandro Diniz cobrou escanteio e Negretti cabeceou, mas Osmar salvou em cima da linha. No rebote, Ray tocou de cabeça e mandou a bola por cima do gol. No segundo tempo, o Marília se atirou ao ataque e deixou inúmeros espaços na retaguarda. Aproveitando-se disso, o Macaé Esporte chegou em contra-ataque e até marcou o segundo gol, mas o árbitro invalidou. Aos 7 minutos, Osmar chutou de fora da área e Edivaldo desviou no meio do caminho para vencer o goleiro Sérgio. O árbitro parou e anulou o lance assinalando impedimento do atacante. O Macaé continuou explorando os contra-ataques e dando trabalho ao goleiro Sérgio. Aos 10, Kim cobrou falta da entrada da área e mandou por cima do gol. Três minutos depois, Otávio tentou de cabeça e a bola foi pela linha de fundo. Aos 16, Osmar chutou de fora da área e a bola subiu muito e passou longe do gol de Sérgio, mas o suficiente para o goleiro pedir mais atenção ao sistema defensivo. Quando criou chances, o Marília não assustou. Aos 24, Serginho cruzou e a bola ficou fácil para Éverton defender. No minuto seguinte, Ray fez boa jogada e chutou mal, longe meta da equipe macaense. Nos minutos finais, o Marília pressionou, mas não conseguiu o gol de empate.

Ficha Técnica:
Jogo: Marília 0 x 1 Macaé Esporte
Local: Estádio Bento de Abreu, em Marília
Data: 21 de agosto
Horário: 19 Horas
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Assistentes: Moisés Aparecido de Souza (PR) e Rafael Trombeta (PR)

Marília/SP: Sérgio, Serginho, Samuel, Negretti e Adalto (João Paulo); Ruan (Juninho), Everton, Rafael Tavares e Leandro Diniz (William); Ray e Leozinho.
Técnico: Jorge Raulli.

Macaé Esporte: Everton, Johnatan, Otávio, Daniel Melo e Bill; Gedeil, Osmar, André Gomes (Marciel) e Kim (André); Raphael Aguiar e Edivaldo (Danilo).
Técnico: Dário Lourenço.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Fonte: Tiago Ferreira
Foto: Ricardo Prado/ Diário de Marília

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar