Macaé vence e se recupera na Copa Rio

15/10/2011
Noticia
O Macaé Esporte se reabilitou na segunda fase da Copa Rio. Após estrear com derrota fora de casa, o Alvianil Praiano fez valer o fator campo neste sábado (15/10) à tarde e venceu o Duque de Caxias por 3 a 2, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. No outro jogo do Grupo E, o Resende bateu o Sendas por 2 a 0, no Estádio do Trabalhador. O Bangu folgou na rodada.
Com estes resultados, Resende, Bangu, Sendas e o Macaé Esporte dividem, nesta ordem, a liderança da chave, com três pontos. Entretanto, o Alvinegro das Agulhas Negras e o Alvirrubro da Zona Oeste só entraram em campo uma vez. A Laranja da Baixada e o Leão disputaram duas partidas. Já o Duque de Caxias segura a lanterna com nenhum ponto em dois jogos.
A terceira rodada do turno será realizada na quarta-feira (19/10), às 16h. O Resende pega o Bangu no Estádio do Trabalhador, no Sul Fluminense, e o Sendas recebe o Duque de Caxias no Estádio Arthur Sendas, em São João de Meriti. O Macaé, que folgará nesta rodada, só voltará a campo no próximo sábado, dia 22, quando medirá forças com o Bangu, às 17h, no Moacyrzão.
O JOGO
Única equipe com 100% de aproveitamento como mandante na Copa Rio, o Macaé começou o jogo mostrando a sua força no Moacyrzão. Logo aos 9 minutos, Pipico puxou contra-ataque e rolou para Charles Chad. No entanto, o goleiro Thiago antecipou-se na jogada e evitou a chegada do atacante macaense, que ganhou uma chance entre os titulares Alvianil. Três minutos depois, o Macaé Esporte abriu o placar. Após tabelinha entre Charles e Rincón, a bola sobrou para o meia Norton, que finalizou para a grande defesa de Thiago. Mas, no rebote, o próprio Norton só rolou para Pipico (foto) mandar para o fundo das redes. Os visitantes sentiram o golpe e entraram dificuldade para levar perigo ao gol defendido por Rerysson. E, no contragolpe, o Alvianil Praiano ampliou aos 25. O lateral Bruno Barra fez lançamento primoroso para André Gomes, que só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro. Entretanto, no minuto seguinte, o Duque de Caxias diminuiu com Jefinho. O Macaé teve a chance do terceiro gol aos 28. Bill cruzou da esquerda e o atacante Charles Chad dominou e finalizou para boa defesa de Thiago. Aos 35, o zagueiro Ciro perdeu grande chance de cabeça. Porém, aos 44 minutos, não teve jeito. André Gomes cobrou falta e o volante Gedeil marcou de cabeça, fazendo 3 a 1 no placar. Na etapa final, o panorama se alterou. Com boa vantagem, o Macaé passou a sair apenas nos contra-ataques e deu espaços ao Duque de Caxias. Apesar da maior posse de bola, a equipe da Baixada Fluminense encontrava dificuldades para entrar na área e quase sofreu o quarto gol aos 18 minutos, em belo arremate do volante Rincón da entrada da área. Thiago salvou de novo. Após o tempo técnico, o Duque de Caxias se lançou ao ataque e conseguiu diminuir aos 29. O atacante Pipico perdeu a bola na intermediária e, no contragolpe, Marcelinho recebeu na esquerda, invadiu a área e tocou na saída de Rerysson. A partir daí, o jogo ficou aberto, só que o Macaé soube administrar o resultado e comemorar a vitória por 3 a 2 no Moacyrzão.

Ficha Técnica:
Jogo: Macaé Esporte 3 x 2 Duque de Caxias
Local: Estádio Claudio Moacyr de Azevedo, em Macaé
Data: 15 de Outubro
Horário: 16 horas
Árbitro: Rodrigo Saraiva Castanheira
Assistentes: André Luiz da Silva Segundo e Hildemar Dias de Oliveira Filho

Macaé Esporte: Rerysson; Bruno Barra, Ciro (Gustavo), Douglas Assis e Bill; Gedeil, Rincón, André Gomes e Norton (Gustavinho); Pipico e Charles Chad (Tiago Lima).
Técnico: Toninho Andrade.

Duque de Caxias: Thiago; Marquinhos (Bruno Veiga), Genilson, Pedro Paulo e Hugo (Luiz Felipe); Marcinho, Neves, Tiago Vasconcelos e Jefinho (Deivyson); Magno e Marcelinho.
Técnico: Tadeu.

Assessoria de Imprensa: Agência FERJ
Foto: Tiago Ferreira

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar