Macaé vence o Duque de Caxias com gol nos acréscimos

Atacante Sérgio Júnior entra no segundo tempo e faz o gol da vitória

06/07/2013
Noticia

Contratado para ser o homem-gol do Macaé Esporte na Série C do Brasileiro, após brilhar com a camisa do Bangu no Carioca, o atacante Sérgio Júnior enfim deixou a sua marca com a camisa alvianil. Sérgio Júnior entrou aos 20 minutos do segundo tempo, no lugar do também centroavante William, para marcar o gol da vitória de 1 a 0 sobre o Duque de Caxias, já nos acréscimos. O confronto, válido pela terceira rodada do Grupo B, foi realizado na tarde deste sábado (06), no Moacyrzão.

 

Titular em toda a preparação antes do início da Série C, Sérgio Júnior não participou da estreia em Caxias do Sul em virtude de uma forte gripe. Na rodada seguinte, contra o Madureira, ficou no banco, mas não entrou. Mas, nos jogos-treino durante a paralisação do Brasileiro, por conta da Copa das Confederações, o atacante marcou 3 gols em duas partidas contra o Friburguense. Agora, em seu primeiro jogo oficial pelo Macaé, precisou de pouco mais de 25 minutos para deixar a sua marcar:

 

“O mais importante neste momento é a vitória, para deixar o time na parte de cima da tabela. Temos um elenco muito forte e jogadores de qualidade. Na estreia contra o Caxias (RS), fiquei muito gripado e o William foi muito bem. No segundo jogo, ele marcou contra o Madureira. Mas, espero que essa boa fase me ajude a ocupar um espaço no time titular. A gente que joga na frente tem que estar sempre atento para as oportunidades e hoje fui feliz” , disse, na saída de campo, o atacante Sérgio Júnior.

 

Com a vitória, o Macaé Esporte assumiu a vice-liderança do Grupo B, com 6 pontos. Já o Duque de Caxias caiu para a nona colocação, com apenas um ponto. Os dois times voltam a campo no próximo domingo (14). O Alvianil Praiano pega o Betim às 16h, na Arena do Calçado, em Nova Serrana (MG). Um pouco mais cedo, às 15h, o Duque de Caxias mede forças com o Madureira em Conselheiro Galvão, no Rio de Janeiro.

 

O jogo

 

Apesar do placar magro, Macaé e Duque de Caxias criaram boas chances de gol no Moacyrzão. Jogando em casa, os comandados do técnico Gérson Andriotti tomaram a iniciativa. O Leão foi melhor no primeiro tempo, quando estava com três atacantes. Entretanto, apesar da formação ofensiva, a equipe pecou nas finalizações. O meia Marcelo, vetado pelo Departamento Médico, não participou do jogo e, com isso, Ziquinha entrou no seu lugar, ao lado de Jean e William no comando de ataque.

 

E o Macaé se lançou ao ataque logo no início. Aos 4 minutos, Jean arriscou de longe e a bola tinha endereço certo não fosse a grande defesa do goleiro Fernando. No escanteio, Valdir cobrou e William desviou na primeira trave. A bola encontrou novamente Jean, só que o atacante não conseguiu finalizar para o gol vazio. Aos 8, novamente Valdir bateu escanteio e o volante Lucas cabeceou no pé da trave.

 

Aos 10, o Alvianil Praiano perdeu o lateral-esquerdo Gabriel. Após ser atingido pelo zagueiro Iago, que recebeu cartão amarelo, o jogador caiu sobre o ombro esquerdo e deixou o campo de jogo chorando. Gabriel foi encaminhado para o Hospital Público Municipal (HPM), onde foi submetido a uma radiografia. Não ficou constatada fratura no local, porém o atleta fará uma ressonância magnética para verificar se houve ruptura de ligamento. Caso o segundo quadro seja confirmado, Gabriel terá que ser operado e, com isso, estaria fora da competição.

 

Com Edu Pina suspenso nesta partida, o técnico Gérson Andriotti improvisou Marco Goiano na lateral. O Macaé seguiu melhor em campo, mas insistiu nas jogadas aéreas. Por outro lado, o Duque de Caxias só incomodou aos 42 minutos. Em jogada individual, Rafinha recebeu na área e, ao perceber o goleiro Luis Henrique adiantado, tentou por cima. Mas, o camisa um do Leão conseguiu se recuperar e colocou para escanteio.

 

No intervalo, o técnico do Macaé colocou Marquinho no lugar de Ziquinha, porém foi o Duque de Caxias que começou melhor. Aos 7, o zagueiro Iago arriscou de longe e Luis Henrique fez boa defesa de ponta de dedo. Os visitantes, apesar de ficarem mais tempo com a bola, assim como o Macaé no primeiro tempo, pecavam nas finalizações. O atacante Rafinha era o jogador mais perigoso do Duque. E, aos 30 minutos, o camisa 7 invadiu a área pela esquerda e exigiu grande defesa de Luis Henrique com os pés.

 

A esta altura, o Duque de Caxias era melhor em campo e teve a chance de abrir o placar aos 36. Após bate-rebate, a bola sobrou para Bruno Veiga desperdiçar uma chance incrível. Porém, aos 46 minutos, Gedeil foi lançado na direita, invadiu a área e cruzou na medida para Sérgio Júnior empurrar a bola para o fundo das redes. Festa dos quase mil torcedores do Macaé no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo.

 

FICHA TÉCNICA

 

MACAÉ ESPORTE 1 X 0 DUQUE DE CAXIAS

 

Data/Hora: 06/06/2013 – 16h

 

Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo

 

Árbitro: Philip Georg Bennett (RJ)

 

Assistentes: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Michael Correia (RJ)

 

Macaé Esporte: Luis Henrique; Valdir, Cléber Carioca, Diego Guerra e Gabriel (Marco Goiano); Gedeil, Lucas e Jorge Luiz; Ziquinha (Marquinho), Jean e William (Sérgio Júnior). Técnico: Gérson Andriotti.

 

Duque de Caxias: Fernando; Dudu, Iago, Sérgio Raphael e Wallace; Lenon, Sampson (Micheel), André Gomes (Jefinho) e Digão (Marcus Vinicius); Rafinha e Bruno Veiga. Técnico: Mário Marques.

Descrição: http://mail.mailig.ig.com.br/mail/images/cleardot.gif

 

Agência FERJ 

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar