Macaé vence o Madureira e garante a ponta do Grupo C

Alvianil Praiano enfrentará o Volta Redonda, Boavista e Friburguense na segunda fase da Copa Rio

01/10/2014
Noticia
Tiago Ferreira/Ascom Macaé

O Macaé Esporte terminou a primeira fase da Copa Rio em primeiro lugar no Grupo C. Nesta quarta-feira, dia 1º, o Alvianil Praiano derrotou o Madureira por 2 a 1, no Estádio Carneirão, em Quissamã, e chegou aos 13 pontos em seis jogos (quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota). O Tricolor Suburbano, com 11 pontos, garantiu a segunda vaga da chave.

Na segunda fase, formada por dois grupos com quatro times cada, o Macaé Esporte caiu na chave E, que tem ainda Volta Redonda (1ºA), Boavista (2ºB) e Friburguense (2ºD). Já o grupo F será formado pelo Bangu (1ºB), Resende (1ºD), América (2ºA) e Madureira (2ºC). Os clubes se enfrentam dentro de seus grupos, em jogos de ida e volta, e os dois primeiros colocados avançam para as semifinais.

A estreia do Leão será contra o Boavista na próxima quarta-feira (08/10), no Moacyrzão. Depois, a equipe fará três partidas seguidas fora de casa - na ordem, Friburguense, Volta Redonda e Boavista - e encerra a segunda fase com dois jogos no Cláudio Moacyr - contra Friburguense e Volta Redonda.

Gols e expulsões marcam confronto em Quissamã

Garantidos na próxima fase com uma rodada de antecedência, Macaé e Madureira entraram em campo dispostos a terminar a etapa inicial da Copa Rio na liderança do Grupo C. Com o Tricolor Suburbano jogando pela vantagem do empate, o Leão tomou a iniciativa, porém foi pouco efetivo no primeiro tempo. A melhor chance veio aos 23 minutos, quando Bruno Santos cobrou escanteio e Diniz cabeceou. A zaga salvou sobre a linha. Já o Madureira respondeu aos 29. Wendel arriscou de fora da área e Clebson desperdiçou grande chance no rebote do goleiro Fernando.

No intervalo, o técnico Josué Teixeira colocou Romário no lugar de Diniz. E, logo aos 6 minutos, o atacante escorou de cabeça cruzamento da direita. A bola desviou na zaga e sobrou para Jonathan Balotelli marcar. Quatro minutos depois, Romário não perdoou. Novamente após cruzamento da direita, o atacante cabeceou na trave. Desta vez, o próprio Romário pegou a sobra e mandou para as redes.

Com a vantagem, o Macaé passou a utilizar os contragolpes. Aos 15 minutos, o Madureira perdeu o meia Victor Bolt, expulso direito após agredir Romário. Mesmo assim, o Tricolor Suburbano assustou aos 17, em cobrança de falta de Wendel, no travessão. O Madura diminuiu aos 34 minutos, com Rodrigo Lindoso, em cobrança de pênalti. Dois minutos depois, o Macaé perdeu o zagueiro Leandro Cardoso, expulso após receber o segundo amarelo.

No fim, o Madureira tentou esboçar uma reação, porém a melhor chance foi do Macaé, aos 47 minutos. Em rápido contra-ataque, Jonathan Balotelli deixou Marco Goiano na cara do gol. O apoiador adiantou demais e foi abafado pelo goleiro George no momento da finalização. Final de jogo em Quissamã: Macaé 2 x 1 Madureira.

FICHA TÉCNICA:

MACAÉ 2 X 1 MADUREIRA

Data/Hora: 01/10/2014 - 15h

Local: Estádio Antônio Carneiro da Silva (Carneirão)

Árbitro: Mário Vinicius Baptista Valentin

Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Rafael Gomes Rosa

Macaé: Fernando; Dos Santos, Leandro Cardoso, Laerte e Bruno Santos; Gedeil (Marco Goiano), Ferraz e Bruno Alves; Douglas Amaral (Wallace Fernandes), Jonathan Balotelli e Diniz (Romário). Técnico: Josué Teixeira.

Madureira: George; Luiz Eduardo, Daniel, Sidimar e Júlio César; Heitor, Rafael Pernão (Da Silva), Rodrigo Lindoso, Victor Bolt e Wendel (Juninho); Clebson. Técnico: Fahel.

Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar