Macaé vence o Paulista e avança à terceira fase do Brasileiro da Série D

23/08/2009
Noticia
Teste para cardíacos. Assim foi a partida da volta entre Macaé Esporte e Paulista de Jundiaí, neste domingo (23/08), no Estádio Godofredo Cruz, pela segunda fase do Brasileiro da Série D. O Alvianil saiu na frente, sofreu o gol de empate aos 40 minutos do segundo tempo, porém conseguiu a classificação nos acréscimos com dois gols do jovem atacante Anderson, artilheiro isolado do time com 4 gols. O placar de 3 a 1 pôs os comandados do técnico Toninho Andrade na terceira fase da competição.
O adversário do Macaé será o Tupi-MG, no próximo final de semana. Nesta segunda-feira a CBF fará o sorteio que definirá o local da primeira partida. Nesta etapa da Série D, as 10 equipes serão divididas em cinco grupos e avançam a quarta fase os cinco vencedores e os três melhores perdedores. Já os quatro semifinalistas garantem vaga na Série C do Brasileiro do próximo ano.
O JOGO
Contando com o apoio do seu torcedor, que compareceu em bom número no Godofredo Cruz, o Macaé Esporte tomou a iniciativa, mas sempre esbarrou no último passe. Já o time Paulista, jogando nos erros do adversário, levou perigo aos 15 minutos com o meia Felipe Pinto, que arriscou de canhota sobre o gol de Lugão. A resposta macaense veio dois minutos depois, mas Léo Santos bateu fraco e facilitou a defesa de Felipe Alves. O duelo seguia com poucas emoções e ficava concentrado mais no meio-campo. Os dois times apostavam em chutes de longa e média distância. Porém, aos 46, o Macaé abriu o placar. Após cobrança de falta de André Gomes pela direita, o zagueiro e capitão André subiu mais que todo mundo e cabeceou firme para colocar o Alvianil em vantagem: 1 a 0. Precisando de pelo menos um gol para se classificar, o Paulista foi ao ataque na etapa final. Aos 9 minutos, o volante Devas arriscou de fora da área e Lugão fez boa defesa, mandando a bola para córner. Logo depois, aos 12, Leilson perdeu grande chance e novamente o camisa um do Macaé fez grande intervenção. A reposta do Alvianil veio aos 14. Bill cobrou falta na barreira, o meia Wallacer aproveitou a rebatida e bateu forte para boa defesa de Felipe Alves. Já aos 29, Uillian deu belo passe para Bill, que dominou e chutou forte sobre o gol. Precisando do empate com gols, o Paulista foi ao ataque e chegou ao seu gol aos 39 com o zagueiro Diogo, em cobrança de pênalti. Quando tudo parecia terminado, o Macaé ressurgiu das cinzas e, heroicamente, fez mais dois gols nos acréscimos. Aos 46, Felipe Alves fez grande defesa no chute de Wallacer e Anderson completou de cabeça. Um minuto depois, em um contra-ataque puxado por Jhon, Anderson recebeu livre e empurrou para o fundo da rede, decretando a classificação do Macaé: 3 a 1.

Ficha Técnica:
Jogo: Macaé Esporte 3 x 1 Paulista/SP
Local: Estádio Godofredo Cruz, em Campos
Data: 23 de agosto
Horário: 15 Horas
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Assistentes: Marcos Antônio Moreira Collodetti (ES) e Adailson Alves Pereira (ES)

Macaé Esporte: Lugão, Uilian, André, Otávio e Bill; Gedeil, Steve (Marciel), André Gomes (Jhon) e Wallacer; Bruno Luiz e Léo Santos (Anderson).
Técnico: Toninho Andrade.

Paulista/SP: Felipe Alves, Cléber, Diogo e Willian Rocha; Josimar (Barboza), Devas, Felipe Pinto, Raphael Martinho (Clodoaldo) e Julinho; Cobrinha e Leilson (Ricardinho).
Técnico: Armando Bracalli.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/Fonte: Tiago Ferreira
Foto: Tiago Ferreira

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar