Macaé vive expectativa de voltar a jogar no estádio Cláudio Moacyr de Azevedo

01/05/2010
Noticia
Dia 23 de julho de 2008. Esta foi a data em que o Macaé Esporte se apresentou pela última vez no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. Na ocasião, empate sem gols com o Boavista, em jogo válido pela primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. De lá para cá, o clube mandou suas 31 partidas em seis estádios diferentes.
Apesar das atuações longe de seu torcedor, em virtude das obras do Cláudio Moacyr, o time mostrou força e conquistou 61,3% dos pontos disputados. O clube somou 17 vitórias, seis empates e oito derrotas. Além disso, neste período o time marcou 51 gols (média de 1,64 por jogo) e sofreu 32 (1,03 por partida):
-“Realmente os números são muito bons, mas não vemos a hora de jogar em casa, com o apoio maciço do nosso torcedor. O Estádio Cláudio Moacyr está em fase final de obras e vamos jogar lá a Série C do Brasileiro. A torcida pode esperar por um estádio moderno e confortável.” - disse o Presidente do Macaé, Valter Luis Medeiros Bittencourt.
Nestes 31 jogos como mandante, em quase dois anos, o Macaé Esporte atuou em 13 ocasiões na Arena Guanabara (Araruama), 10 no Godofredo Cruz (Campos), três no Raulino de Oliveira (Volta Redonda), duas no Ary de Oliveira e Souza (Campos), duas no Maracanã e uma única vez no Estádio Giulite Coutinho (Edson Passos).
O time voltará a atuar no Cláudio Moacyr a partir de 18 de julho, data que, segundo a CBF, começará a Série C do Brasileiro. A tabela será divulgada neste mês de maio. Como os grupos são regionalizados, o Macaé deverá ter como adversários o Marília (SP), Ituiutaba (MG) e Gama (DF). O quinto componente da chave será o CBR (AL) ou o Luverdense (MT).

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Foto: Kaná Manhães

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar