Madureira é Campeão do Troféu Carlos Alberto Torres

01/05/2011
Noticia
O último jogo do Madureira no Campeonato Carioca 2011 serviu para coroar a excelente fase do volante e capitão do time, Rodrigo. Com dois gols marcados, ambos mostrando muita categoria, ele comandou sua equipe rumo ao título do Troféu Carlos Alberto Torres, na tarde deste domingo (01/05), no Engenhão, na preliminar da grande final da Taça Rio, entre Vasco e Flamengo. A vitória por 3 a 1 sobre o Boavista marcou também o sexto jogo sem derrota da equipe do técnico Antônio Carlos Roy. Agora são dois empates e quatro vitórias.
A DECISÃO
O ritmo lento das duas equipes no primeiro tempo devido ao forte calor não impediu que o Madureira se impusesse em campo. Melhor desde o início, o Tricolor Suburbano chegou ao primeiro gol logo aos oito minutos. O capitão Rodrigo recebeu excelente passe na meia lua da área adversária e acertou um lindo chute no ângulo do goleiro Thiago. A vantagem no placar serviu para dar ainda mais segurança ao time. Após atacar perigosamente com Baiano, Valdir e Michel, o segundo gol veio novamente pelos pés de Rodrigo, de pênalti. No estilo Loco Abreu, ele usou de sua habilidade para dar uma cavadinha. Foi o sétimo dele na competição, assumindo de vez a marca de artilheiro do Madureira no Campeonato Carioca 2011, mesmo sendo volante. O pênalti convertido pelo atacante Frontini, do Boavista, no início do segundo tempo não teve nenhum impacto negativo no Madureira. Isso porque três minutos depois, Adriano Magrão, que entrara ainda no primeiro tempo no lugar de Maciel, lesionado, marcou de cabeça após lindo passe de Baiano. Com o placar de 3 a 1 a seu favor, a ordem do técnico Roy era que seu time valorizasse a posse de bola. E assim foi. O rápido atacante Baiano, que teve grande atuação, levou perigo algumas vezes ao gol adversário, mas o quarto gol não saiu.
Após o apito final do árbitro Djalma Beltrami, a festa tomou conta do gramado do Engenhão.
Coube ao Presidente da FERJ, Dr. Rubens Lopes, a entrega das medalhas e do troféu ao Tricolor Suburbano.

Ficha Técnica:
Jogo: Boavista 1 x 3 Madureira
Local: Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão)
Data: 1º de maio
Horário: 15h15min
Árbitro: Djalma Beltrami
Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Francisco Pereira de Souza

Boavista: Thiago; Everton Silva, Santiago, Bruno Costa e Paulo Rodrigues; Julio Cesar, Edu Pina (Douglas), Tony e Erick Flores (Luciano); Max (Leandrinho) e Frontini.
Técnico: Alfredo Sampaio.

Madureira: Cléber; Valdir, Luiz Otávio, Douglas Assis e Nil; Vinicius, Rodrigo, Abedi (Caio Cézar) e Michel (Ivonaldo); Baiano e Maciel (Adriano Magrão).
Técnico: Antônio Carlos Roy.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Foto: Úrsula Nery/ Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar