Madureira empata com Caxias/RS e se mantém no G4

Tricolor Suburbano deixa vitória escapar nos minutos finais

21/09/2014
Noticia
Geremias Orlandi/Site Oficial S.E.R. Caxias

Faltou um pouquinho de sorte ao Madureira neste domingo (21/09). Após estar vencendo por 2 a 0, o Tricolor Suburbano permitiu o empate do Caxias/RS em 2 a 2, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Felipe Augusto e Ryan colocaram o Madura em vantagem. Porém, Léo Carioca, aos 31 do segundo tempo, e Clayton, aos 39, empataram para o time da casa.

Mesmo com o empate, a equipe carioca se manteve na zona de classificação para a próxima etapa da competição nacional, agora com 23 pontos ganhos, na terceira colocação do seu grupo.

No próximo sábado, dia 27, o Madureira terá uma partida importantíssima dentro do seu estádio. A equipe receberá o Juventude/RS, às 15h, precisando vencer para não sair da zona de classificação. Na segunda (29/09), o Caxias enfrentará o Guarani/SP, novamente no Centenário, em Caxias do Sul.

O JOGO

O Madureira abriu o placar no primeiro ataque. Aos 7 minutos, Carlinhos fez o lançamento para o lado esquerdo onde Felipe Augusto recebeu dentro da área e tocou na saída de Douglas. O Caxias reagiu no lance seguinte. Thiago Santana fez o passe para Wallacer, que puxou para o pé esquerdo e bateu para defesa de Jonathan.

O Tricolor Suburbano ampliou a vantagem aos 20 minutos. Após cobrança de escanteio para o Caxias, o Madureira puxou o contra-ataque com Carlinhos que fez o passe para Ryan que bateu forte no ângulo, sem chances para o goleiro grená.

O técnico do Caxias, Itamar Schulle, mudou sua equipe ainda no intervalo, voltando com Alisson e Lucão. O Caxias seguiu tendo mais posse de bola e pressionando. Clayton quase marcou, mas Jonathan fez grande defesa. Aos 31, saiu o primeiro gol da equipe gaúcha. Léo Carioca cobrou falta que passou por baixo da barreira, sem chances de defesa.

O empate do Caxias saiu aos 39 minutos. Thiago Santana fez jogada pelo lado esquerdo e deu de calcanhar para Clayton que, com um toque de categoria encobriu Jonathan. A essa altura, só restou ao time carioca segurar esse pontinho precioso na luta por uma vaga na próxima fase da competição.

Ficha Técnica:

S.E.R. Caxias 2 x 2 Madureira

Local: Estádio Francisco Stedile (Centenário), em Caxias do Sul/RS

Data/Hora: 21/09/2014, às 16h

Árbitro: Evandro Tiago Bender (SC)

Assistentes: Rosnei Hoffmann Scherer e Thiaggo Americano Labes (SC).

S.E.R. Caxias: Douglas; Bebeto, Fred, Léo Carioca e Peixoto; Baiano, Preto (Alisson), Wallacer e Chiquinho (Lucão); Leandro Costa (Clayton) e Thiago Santana. Técnico: Itamar Schulle.

Madureira: Jonathan; Felipe Cordeiro, Aislan, Thiago Cardoso e Luiz Paulo; Gilson, Ryan (Rodrigo Lindoso), Victor Bolt e Carlinhos; Felipe Augusto (Ramon) e Rodrigo Pinho (Berg). Técnico: Leston Júnior.

Agência FERJ/Fonte: Site Oficial S.E.R. Caxias

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar