Madureira empata e mantém a liderança da Série D

31/07/2010
Noticia
O Madureira manteve a liderança isolada do Grupo A08 da Série D do Campeonato Brasileiro ao empatar por 1 a 1 com o CENE-MS, na tarde deste sábado, no estádio Aniceto Moscoso, em Madureira. O gol foi marcado pelo atacante Maciel, que ainda perdeu um pênalti no final da partida. Com o empate, o Tricolor Suburbano chegou aos sete pontos ganhos e agora tem três de vantagem para o Botafogo-SP, que também neste sábado empatou por 1 a 1 com o Tupi-MG, em Ribeirão Preto.
O JOGO
A partida teve dois tempos distintos e muita emoção até o final. Os 45 minutos iniciais foram dominados pelo CENE-MS. O Madureira não conseguiu repetir as boas atuações das duas primeiras rodadas e foi surpreendido pela postura ofensiva do adversário. Aos 25 minutos, o CENE abriu o placar. Tom rolou a bola para Marino chutar e Márcio fez uma grande defesa. No rebote, Naka aproveitou e chutou para o gol vazio. Cinco minutos depois, o Tricolor Suburbano teve uma excelente chance de empatar. Zeca arriscou de fora da área, mas a bola não entrou por pouco. No final do primeiro tempo, Baiano, que já tinha cartão amarelo, reclamou muito com o árbitro Marcelo Aparecido de Souza e acabou sendo expulso de campo. Com um homem a mais e com o atacante Marcelinho no lugar do meia Caio Cezar, o Madureira cresceu de produção. Aos dez, quase que o estreante Marcelinho empatou. Ele recebeu boa bola de Obina e chutou por cima do travessão. Com a entrada de Serginho no lugar de Obina o time melhorou ainda mais. Serginho deu dois chutes perigosos e obrigou o goleiro Carlos César a trabalhar bem. De tanto insistir o Madureira chegou ao empate. Aos 28, Rodrigo lançou rasteiro para Maciel. Ele chutou de esquerda na saída do goleiro e balançou a rede. No final da partida, a melhor chance do Madureira desempatar. Serginho chutou forte e Branco tirou a bola com a mão. Pênalti marcado e jogador expulso aos 43 minutos. Depois de muita reclamação, Maciel cobrou a penalidade deslocando o goleiro, mas a bola passou raspando a trave esquerda e foi para fora. Sendo assim, o empate prevaleceu até o fim.
Depois da partida, o auxiliar técnico Márcio Bitencourt avaliou o trabalho que fez nas três primeiras rodadas. Ele substituiu o técnico Antônio Carlos Roy, que foi emprestado para a Cabofriense, junto com seis jogadores, e neste sábado conquistou o título da Série B do Campeonato Carioca e o acesso à elite do futebol do Rio de Janeiro ao vencer o Itaperuna por 4 a 1:
-"Depois das duas vitórias seguidas, achamos que poderíamos chegar aos nove pontos jogando em casa. Empatamos por 1 a 1, chegamos aos sete e estamos na liderança do grupo. Fico feliz de entregar o time ao Roy desta maneira. Assim sendo, ele terá tranquilidade para trabalhar e dar sequência na boa campanha que estamos fazendo." - disse Marcio Bitencourt.

Ficha Técnica:
Jogo: Madureira 1 x 1 CENE/MS
Local: Estádio Aniceto Moscoso, em Madureira
Data: 31 de julho
Horário: 15 Horas
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon (SP) e Rogério Pablos (SP)

Madureira: Márcio, Dudu, Pessanha, Thiago Soares e Zeca; Vinícius, Caio Cezar (Marcelinho), Rodrigo e Alex (Paulo Roberto); Obina (Serginho) e Maciel.
Técnico: Márcio Bitencourt.

CENE/MS: Carlos César, Chefersson (Jaime), Naka, Edmilson e Branco; Marino, Márcio José, Baiano e Douglas (Willian Paulista); Serginho e Tom (Campanário).
Técnico: José Macena.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Foto: Buda Mendes/ Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar