Madureira está invicto nas fases de mata-mataMadureira está invicto nas fases de mata-mata
Madureira está invicto nas fases de mata-mata
A fase do Madureira é realmente excepcional. Além de ter perdido somente uma partida das últimas 17 que disputou na temporada, somando Brasileiro e Copa Rio, o Tricolor Suburbano se manteve invicto nas fases de mata-mata do Campeonato Brasileiro da Série D. No último domingo, os comandados do técnico Antônio Carlos Roy derrotaram o América-AM por 2 a 1, de virada, em Guaratinguetá, e deram grande passo rumo a decisão da competição nacional.
A série invicta no Brasileiro começou nos confrontos contra o Rio Branco-ES. Na partida de ida, em Vitória, houve empate por 1 a 1. Na volta, em Madureira, triunfo tricolor por 2 a 1. Nas oitavas, o adversário foi o Uberaba-MG. O confronto de ida novamente foi fora de casa e o Madureira obteve uma espetacular vitória por 3 a 1, com grande atuação do camisa 10 Alex. Na volta, um empate sem gols garantiu o clube carioca na fase seguinte.
Nas quartas de final, o rival da vez era o Operário-PR, um dos clubes de melhor campanha na competição. Sem tomar conhecimento da capacidade do rival, o Madura fez 4 a 2 em Ponta Grossa, mesmo com o estádio lotado. Na volta, a confirmação da vaga veio nas atuações de gala de Maciel e Hiroshi, que resultaram na goleada por 6 a 2 e na classificação avassaladora.
Agora, na semifinal, o Tricolor Suburbano se impôs mais uma vez e bateu o América-AM numa virada suada, com o gol decisivo marcado aos 40 minutos da etapa final, do lateral-direito Valdir.
O técnico Roy fez a sua análise sobre o desempenho de sua equipe em partidas de mata-mata:
-"Tenho batido muito na tecla da concentração. Em partidas de mata-mata, qualquer tipo de vacilo pode ser fatal. Apesar de ser jovem, o time vem demonstrando muita maturidade e tem usado muito bem o regulamento. Tivemos a sorte de sempre jogar a primeira partida fora de casa e em todas as vezes conquistamos bons resultados como visitante." - frisou Roy.
Para a partida de volta da semifinal, na próxima quarta-feira, às 17h, no Estádio Giulite Coutinho, Roy tenta evitar o clima de otimismo exacerbado no clube. Enquanto a torcida vem fazendo a festa, a comissão técnica tem a devida noção de que nada está resolvido:
-"Não é porque vencemos o jogo de ida que já temos a nossa vaga garantida na final. Gostei muito do time do América-AM, que não chegou nesta fase da Série D por acaso. Todo cuidado é pouco no jogo de volta. Temos de jogar com inteligência para carimbar um lugar na finalíssima." - disse o treinador (foto).
Na outra semifinal, entre Araguaína-TO e Guarany-CE, houve empate por 2 a 2 no jogo de ida, realizado no Tocantins. A partida de volta será no próximo sábado, em Sobral, interior cearense.
Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ