Madureira estreia com o pé direito na Taça Rio

03/03/2011
Noticia
O Madureira estreou com o pé direito na Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Jogando em casa, o Tricolor Suburbano derrotou o Nova Iguaçu, por 3 a 1, em tarde inspirada do meia Rodrigo. Ele marcou o segundo gol, ainda no primeiro tempo, chutando de antes do meio-de-campo, fazendo o tão famoso gol que Pelé não conseguiu fazer. Marcelo Ramos e Michel completaram o placar, com Maycon diminuindo para o time da Baixada Fluminense.
Na próxima rodada, o Madureira vai enfrentar o Volta Redonda, quinta-feira que vem, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Já o time Iguaçuano tentará a reabilitação enfrentando o Botafogo.
O JOGO
A partida começou com os donos da casa pressionando o adversário. De tanto buscar o gol, o Madureira abriu o placar aos 30 minutos. Michel sofreu falta na entrada da área. Quando Valdir, o cobrador oficial, se preparava para bater, Marcelo Ramos pediu para cobrar. Ele ajeitou a bola e chutou com perfeição, por cima da barreira, acertando o canto direito do goleiro Diogo Silva, que ainda tocou nela. Cinco minutos depois aconteceu o gol mais bonito da partida e um dos mais bonitos da competição. O meia Caio Cezar roubou a bola na defesa e passou para Rodrigo. Este deu dois toques na bola, viu o goleiro adiantado e não pensou duas vezes. Arriscou o chute de antes do meio-de-campo e a bola foi morrer no fundo do da rede adversária. Um golaço. Veio o segundo tempo e a história se repetiu. Mesmo em vantagem o Madureira foi para cima e marcou o terceiro gol logo aos dois minutos. Michel recebeu na área e chutou rasteiro e cruzado fazendo o seu primeiro gol como jogador profissional. O Nova Iguaçu ainda diminuiu aos 15 minutos, com um gol de cabeça de Maycon após cruzamento de Cortês, mas de nada adiantou. O jogo terminou 3 a 1 para o Madureira, que somou os primeiros três pontos na Taça Rio.

Ficha Técnica:
Jogo: Madureira 3 x 1 Nova Iguaçu
Local: Estádio Aniceto Moscoso, em Madureira
Data: 3 de março
Horário: 16 Horas
Árbitro: Pathrice Wallace Maia
Assistentes: Wendel Mariano e Marcelo Braz

Madureira: Cleber; Valdir, Gomes Luiz Otávio e Zeca; Vinicius, Rodrigo (Heitor), Caio Cezar (Thiago) e Michel; Baiano e Marcelo Ramos (Adriano Magrão).
Técnico: Antônio Carlos Roy.

Nova Iguaçu: Diogo Silva; Monteiro (Alex Faria), Leonardo, Alex Moraes e Cortês; Amaral (Dieguinho), Mossoró (Lukian), Paulo Henrique e Marquinhos; Maycon e William.
Técnico: Josué Teixeira.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Foto: Úrsula Nery/ Arquivo

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar