Madureira goleia e garante um lugar na Série C de 2011

16/10/2010
Noticia

Uma partida para lavar a alma. Madureira viveu um dia histórico na tarde deste sábado, dia 16. Jogando no estádio Aniceto Moscoso, em Conselheiro Galvão, o time do técnico Antônio Carlos Roy goleou o Operário-PR por 6 a 2 e garantiu uma das quatro vagas no Campeonato Brasileiro da Série C em 2011. Os gols foram marcados por Maciel (2), Hiroshi (2), Pessanha e Rodrigo, com Péricles e Baiano descontando para os paranaenses. Com o acesso garantido, o Madureira agora aguarda o resultado do confronto entre Joinville-SC e América-AM, que se enfrentam neste domingo, para descobrir quem será seu adversário nas semifinais da competição.
O JOGO
Mesmo com a vantagem de dois gols que conquistou com a vitória por 4 a 2 em Ponta Grosa, o Madureira começou a partida em cima do Operário. E foi premiado com um gol logo aos cinco minutos. Maciel arrancou pelo meio, ganhou da defesa e dividiu com o goleiro Tiago. A bola sobrou à esquerda da área e ele chutou por cobertura acertando o ângulo oposto. Um golaço. O gol acalmou os jogadores dentro de campo e o forte calor que fazia no subúrbio carioca fez o nível do jogo cair. Na parte final da primeira etapa, o Tricolor Suburbano liquidou a fatura. Aos 35, Valdir cobrou falta pelo lado esquerdo e Hiroshi cabeceou para fazer o segundo gol. Três minutos depois Alex, foi derrubado dentro da área por Fabiano. Pênalti. Rodrigo cobrou e fez o terceiro. O segundo tempo começou de forma eletrizante. O técnico do Operário, Paulo Caçapa, trocou o volante Dario pelo atacante Léo Gazola e fez um gol aos três minutos, com Péricles. Mas tendo um jogador a menos na marcação o time paranaense ficou exposto e o Madureira aproveitou para aumentar a sua vantagem de gols. Aos seis, Hiroshi aproveitou falha da defesa e chutou deslocando o goleiro Tiago. Aos oito, depois de bate-rebate na área, o zagueiro Pessanha tocou a bola para o fundo da rede marcando o quinto gol. Quando o Operário ainda tentava se recuperar veio o sexto gol. Maciel chutou para fazer 6 a 1 para o Madureira. Com essa larga vantagem no placar, o jogo se arrastou durante todo o segundo tempo. Até que aos 42 minutos, Baiano recebeu a bola na marca do pênalti e chutou forte, no alto, para diminuir. Mas o jogo já estava decidido. Com a vaga para a Série C do próximo ano confirmada, a torcida que compareceu em grande número ao estádio, só esperou o árbitro da partida apitar o fim do jogo para começar uma bonita festa em Madureira.

Ficha Técnica:
Jogo: Madureira 6 x 2 Operário/PR
Local: Estádio Aniceto Moscoso, em Madureira
Data: 16 de outubro
Horário: 15 Horas
Árbitro: Edilson Ramos da Mata (MT)
Assistentes: Lincoln Ribeiro Taques (MT) e Paulo Cesar Silva Faria (MT)
4º Árbitro: Rodrigo Cavaleiro (RJ)
Renda: R$ 8.000,00
Público Pagante: 600 pessoas
Público Presente: 700 pessoas

Madureira: Jefferson, Valdir, Pessanha, Douglas Assis e Baiano; Vinicius (Caio Cezar), Victor Silva, Alex (Serginho) e Rodrigo; Maciel e Hiroshi (Obina).
Técnico: Antônio Carlos Roy.

Operário/PR: Tiago, Cassiano, Fabiano, Leonardo e Rogerinho (Vinicius); Dario (Léo Gazola), Cambará, Edson Grilo e Péricles; Baiano e Edenílson (Lucas).
Técnico: Pedro Caçapa.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar