Madureira inicia preparação para Série D com novidades no elenco
Jogadores já treinaram
Após o fim do Campeonato Carioca e a vitória sobre o Bangu, pela última rodada do torneio, o elenco do Madureira se reapresentou na segunda-feira (2/4) e iniciou a preparação para a Série D do Campeonato Brasileiro.
O elenco conta com quatro reforços para o restante da temporada: o meia Bruno e o zagueiro Leozão, que já atuaram pelo Madureira, e os atacantes Rodriguinho e Luquinha, que disputaram o Campeonato Carioca pelo Goytacaz e chegam ao Tricolor Suburbano por empréstimo.
Outras novidades no elenco são os retornos de empréstimo do atacante Igor Bastos e do lateral-direito Yan Silva, e a promoção de 12 jogadores dos juniores: o goleiro Daniel Reis, os laterais Rhuan, Cláudio Lacerda, Ian Rodriguez e Juninho, os zagueiros Jordan e Marcelo, os volantes Denílson e Matheus, o meia Rickson e os atacantes Bernardo e Ian Oliveira.
Eles se juntam aos remanescentes da equipe que disputou o Carioca: os goleiros Jonathan, Douglas e Lucão, o zagueiro Thiago Medeiros, o lateral Cassiano Santos, os volantes Ramon, Rezende e Walney, os meias Keven, Douglas Lima, Luciano Naninho, Luiz Henrique e Téssio e os atacantes Bruno Rodino e Derek.
O Madureira reiniciou os treinamentos com novidades fora de campo também. Ex-gerente de futebol da base e ex-jogador do Madureira, Cleber Moura assume agora a gerência do futebol profissional do clube. Na comissão técnica, Marcelo Arouca sobe dos juniores e se junta à equipe de preparação física dos profissionais. Antigos analistas de desempenho da base do clube, Douglas Barbosa, Felipe Soares e Rodolfo Gonzalez fazem agora a análise de profissionais e base do clube, fazendo a integração das análises de desempenho do Sub-13 aos profissionais do clube.
O Madureira estreia na Série D dia 21 ou 22 de abril, contra o Linense-SP, em Conselheiro Galvão.
Agência FERJ