Madureira mantém invencibilidade na Copa Rio

12/09/2010
Noticia
Vinte e quatro horas depois de bater o Rio Branco-ES e se classificar para a terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, o Madureira entrou em campo novamente, neste domingo. Porém, desta vez, apesar do local ser o mesmo, o estádio Aniceto Moscoso, a competição e o adversário eram outros. Pela quinta rodada da 2ª fase da Copa Rio, o Tricolor Suburbano empatou em 3 a 3 com o Boavista e seguiu líder do Grupo C.
O JOGO
Atuando com o time reserva, em relação ao que vem atuando na Série D, o Madureira teve que brigar contra sua baixa estatura. Enfrentar os altos jogadores do time de Saquarema foi um desafio muito difícil, tanto que os três gols sofridos decorreram de bolas alçadas na área. Mesmo assim, o Madureira saiu na frente aos 17 minutos. O atacante Marcelinho, ex-Botafogo, fez seu primeiro gol com a camisa do Tricolor Suburbano após boa jogada individual pelo lado esquerdo. Ele cortou para a direita e chutou rasteiro, sem defesa. Na comemoração, imitou o astro Michael Jackson. Mas sua alegria não pôde ser completa. Ainda na etapa inicial o Boavista conseguiu a virada utilizando sua principal arma. O meia Roger, aos 24 minutos, recebeu bola alçada na área pelo lateral-direito Davi e cabeceou sem defesa. Aos 46 minutos, novamente Roger utilizando o mesmo artifício, ampliou o marcador. No intervalo, o técnico Antônio Carlos Roy aumentou a estatura de sua equipe colocando o jovem Chip, de 1,95m, no lugar do volante Rodrigo. Com mais poder no meio campo, o Madureira ganhou força e virou o jogo antes dos cinco minutos iniciais. Aos dois, Caio Vasco só escorou o cruzamento do lateral-esquerdo Baiano, que fez ótima jogada individual pela direita de ataque. Aos quatro, foi a vez de Jeffinho deixar o Madureira na frente: 3 a 2. No entanto, assim como aconteceu no primeiro tempo, o Tricolor sofreu um gol nos minutos finais. Aos 47, novamente Roger marcou para o Boavista, mas dessa vez com o pé direito, aproveitando uma bola escorada de cabeça pelo seu companheiro de time, após mais uma jogada de bola aérea do adversário: 3 a 3. Que jogão!

Ficha Técnica:
Jogo: Madureira 3 x 3 Boavista
Local: Estádio Aniceto Moscoso, em Madureira
Data: 12 de setembro
Horário: 15 Horas
Árbitro: William de Souza Nery
Assistentes: Jackson Lourenço Santos e Wendel de Paiva Gouveia

Madureira: Jefferson, Rodrigo Ferreira (Ricardo), Thiago Soares, Luiz Eduardo e Baiano; Rodrigo (Chip), Paulo Roberto, Jeffinho (Danilo) e Michel; Marcelinho e Caio Vasco.
Técnico: Antônio Carlos Roy.

Boavista: Vander, Davi, Melão, Leonardo e Gabriel Souza; Alessandro, Vitor Castro (Paulo Henrique), Bruno e Roger; Lyndson e Leo Andrade (Bruno Barbosa).
Técnico: Marcelo Rodrigues.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Foto: Úrsula Nery/ Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar