Madureira se despede da Copa Rio com vitória: 3 a 1
O Madureira encerrou a sua participação na Copa Rio nesta quarta-feira ao receber o Volta Redonda no Estádio Aniceto Moscoso. Com o resultado de 3 a 1, o Tricolor Suburbano terminou o grupo F da competição com dez pontos, na terceira colocação. A final será disputada entre Bangu e Sendas, O vencedor terá o direito de escolher entre uma vaga na Copa do Brasil ou na Série do Brasileiro, ambos do ano que vem.
O JOGO
O primeiro tempo foi equilibrado, com chances para ambos os lados. Logo aos nove minutos, Baiano cruzou da esquerda e Obina deu lindo cabeceio na trave. O Volta Redonda respondeu com Daniel Silva, que arriscou de fora e obrigou Jefferson a fazer excelente defesa. Os gols só saíram no fim da etapa inicial. Aos 38, o zagueiro Hebert aproveitou bate-rebate na área e abriu o marcador para os visitantes. Porém, aos 46, numa triangulação maravilhosa, Victor Silva abriu a jogada para Valdir, que cruzou da direita, com perfeição, para a cabeçada certeira de Hiroshi. A segunda etapa também teve início com intensa movimentação. Logo no primeiro minuto, Serginho mandou uma bomba por cima do gol. Aos 16, veio a virada tricolor. Baiano cobrou escanteio da direita e Pessanha desviou na primeira trave. No minuto seguinte, Baiano cobrou falta com violência e acertou o poste esquerdo goleiro Tiago Cunha. Não demorou muito para o Madureira ampliar. Rodrigo deu um lindo passe para Valdir, que invadiu a área e bateu de canhota no ângulo, aos 26. Enquanto isso, do outro lado, o goleiro Jefferson se desdobrava e fazia grandes defesas para manter o Tricolor em vantagem no marcador. E esta vantagem se prolongou até o fim.
Ficha Técnica:
Jogo: Madureira 3 x 1 Volta Redonda
Local: Estádio Aniceto Moscoso, em Conselheiro Galvão
Data: 10 de novembro
Horário: 16 Horas
Árbitro: Leonardo de Castro Moreira
Assistentes: Lino de Paula Leite Neto e Julio Campana de Carvalho
Madureira: Jefferson, Pessanha, Victor Silva e Luiz Otávio (Serginho); Valdir, Leandro Chip (Heitor), Rodrigo, Alex e Baiano (Geovane); Obina e Hiroshi.
Técnico: Antônio Carlos Roy.
Volta Redonda: Tiago Cunha, Uillian, Hebert, Luan e Tiago Costa; Léo Gonçalves (Robson), Luan Oliveira, Bruno Barra e Daniel Silva (Luquinha); Gilmar e Daniel Marins.
Técnico: Élson.
Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ