Madureira sofre a segunda derrota no Brasileiro da Série D

22/08/2010
Noticia
Já antecipadamente classificado para a segunda fase da Série D, o Madureira foi a Juiz de Fora com cinco desfalques, neste domingo, e foi superado por 3 a 0 pelo Tupi, no Estádio Mário Helênio. Com o resultado, o clube mineiro também carimbou a sua vaga e vai encarar o Uberaba na próxima etapa. O Tricolor Suburbano terá o Rio Branco-ES pela frente e terá o direito de fazer a partida de volta em casa por ter terminado o Grupo A8 na primeira colocação.
O JOGO
A necessidade da vitória fez com que o Tupi se lançasse ao ataque desde o início. A prova disso foi a bola no travessão chutada por Valdiran logo aos 26 segundos. Em outros dois lances, o goleiro Márcio teve de trabalhar pesado para evitar a abertura do marcador. Em seu melhor momento na etapa inicial, o Madureira por pouco não marcou. Marcelinho puxou o contra-ataque e tocou para Maciel em velocidade. O camisa 11 invadiu a área e chutou cruzado, mas a bola passou rente à trave. De tanto insistir, o Tupi inaugurou o marcador pouco antes do intervalo. Henrique cobrou escanteio da direita e Gedeon cabeceou para o chão, no cantinho de Márcio, que nada pôde fazer. No segundo tempo, o técnico Antônio Carlos Roy fez algumas mudanças, mas infelizmente não era dia do Madureira. O Tupi ampliou aos 39 minutos com o atacante Paty, que passou pelo América, e fechou o placar no último minuto em um bate-rebate na área aproveitado pelo folclórico Valdiran, muito conhecido pelos torcedores do Vasco pela sua passagem pela Colina em 2006: Tupi/MG 3 a 0.

Ficha Técnica:
Jogo: Tupi/MG 3 x 0 Madureira
Local: Estádio Mario Helênio, em Juiz de Fora
Data: 22 de agosto
Horário: 16 Horas
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Adailson Alves Pereira (ES)

Tupi/MG: Rodrigo, Henrique, Riso (João Junior), Fabrício e Carlos Alberto; Denilson, Leo Salino, Fabio Tenório (Robson) e Gedeon; Valdiran e Paty;
Técnico: Ademir Fonseca.

Madureira: Márcio, Arthur, Thiago Soares e Douglas Assis; Dudu, Victor Silva (Serginho), Caio Cezar, Michel e Valdir (Baiano); Maciel e Marcelinho (Obina).
Técnico: Antônio Carlos Roy.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Foto: Buda Mendes/ Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar