Madureira vence e elimina o Audax: 3 a 1
Resultado classifica Duque de Caxias e Boavista para as semifinais da Copa Rio
Madureira e Audax se enfrentaram pela penúltima rodada do returno da segunda fase da Copa Rio, em partida realizada no estádio Aniceto Moscoso. Para o Madureira, a partida desta quarta-feira (06/11) era apenas para cumprir tabela, mas para o Audax valia a permanência na disputa por uma das vagas para a semifinal. Melhor para os donos da casa, que com gols de Leozão, Gabriel e Heitor, descontando Matheus, venceram por 3 a 1, e jogaram por terra as chances meritienses. De quebra, ainda garantiram Duque de Caxias e Boavista nas semifinais da competição.
O JOGO
O primeiro tempo começou a todo gás com o Madureira desperdiçando duas chances incríveis de abrir o marcador. Aos três minutos, Magno recebeu livre de marcação e chutou em cima do goleiro Juninho. Dois minutos depois, também livre de marcação, Gustavo recebeu e chutou com perigo pela linha de fundo. O primeiro lance de perigo para o time meritiense aconteceu aos oito minutos, com Léo dividindo com o goleiro Jonathan. Aos 17, escanteio para o Audax. Após a cobrança a bola sobrou para Diego que cruzou na área, a zaga do Tricolor Suburbano não cortou e Matheus, desequilibrado, colocou no fundo da rede: 1 a 0.
Com o gol, o time da Baixada Fluminense cresceu no jogo, diminuiu os espaços e criou algumas oportunidades. O Madureira não conseguia criar e o placar não foi alterado.
Na etapa complementar, o Tricolor Suburbano iniciou como no primeiro tempo, em cima. Aos dois minutos, Magno chutou para fora depois de estar frente a frente com Juninho. Mas, aos sete, Luiz Paulo cobrou escanteio e Leozão, de cabeça, deixou tudo igual: 1 a 1. Dez minutos depois, contra ataque do Madura, e novamente Magno desperdiçou chutando para defesa de Juninho.
Precisando da vitória, o Audax partiu pra cima, criou oportunidades, mas esbarrou nas boas defesas do goleiro Jonathan. O Madureira aproveitou a subida meritiense e aos 35 minutos, em boa triangulação, a bola chegou para Gabriel colocar na saída do goleiro Juninho: 2 a 1. Quatro minutos depois, em outra triangulação do time da casa, a bola chegou para Heitor, que se livrou de seu marcador e fez um belo gol: Madureira 3 a 1.
No fim, o Audax ainda ficou inferior numericamente após expulsão de Lucas Patinho. Aos donos da casa restou tocar a bola e ao Laranja meritiense pensar na temporada de 2014.
FICHA TÉCNICA:
Madureira 3 × 1 Audax Rio (5ª rodada da segunda fase da Copa Rio, Grupo E)
Data/Hora: 06/11/2013, às 16h
Local: Estádio Aniceto Moscoso, na Rua Conselheiro Galvão
Árbitro: Celso da Silva Tavares
Assistentes: Paulo Victor Paladino Carneiro e Társio Monteiro Lago
Madureira: Jonathan; Luiz Eduardo, Daniel, Leozão e Luiz Paulo; Guaraci (Alan Douglas), Heitor, Bruno Tiago e Alan Erick (Gabriel); Magno e Gustavo (Obina). Técnico: Luiz Cláudio.
Audax Rio: Juninho; Ronaldo, Anderson Luís, Fabiano Eller e Diego Maia (Nélio); Andrade, Lucas Patinho e Camacho (João Paulo); Felipinho (Juninho), Matheus e Léo. Técnico: Maurício Barbieri.
Agência FERJ