Madureira vence e respira no Carioca

Tricolor Suburbano derrota o Americano por 2 a 1

04/03/2012
Noticia

Dramática. Essa é a palavra que melhor expressa o que foi a partida contra o Americano que decretou a primeira vitória do Madureira na Taça Rio na tarde deste domingo. Após a etapa inicial ter terminado 0 a 0, no segundo tempo o Tricolor Suburbano abriu o placar com Dinei, mas viu o Americano empatar aos 47 minutos. No entanto, no minuto seguinte, no último lance do jogo, o lateral-esquerdo Zeca marcou e deu a segunda vitória do time no Campeonato Carioca.

O JOGO

Na primeira parte do jogo o que se viu foi muita disposição por parte da equipe do Madureira em busca do gol. Usando principalmente as bolas paradas sempre cobradas de forma muito perigosa pelo lateral-esquerdo Paulo Vitor, os anfitriões chegaram perto de abrir o marcador. Aos 21 minutos, após uma saída de bola rápida, o lateral-direito Wellington Junior avançou pelo meio, entrou na área, mas finalizou em cima do goleiro Erivélton. Foi a grande chance do Tricolor Suburbano que marcou muito bem o Americano.

Os últimos 45 minutos foram de arrepiar. Precisando voltar a vencer na competição, o Madureira apertou o Americano em seu campo de defesa e, aos 10 minutos, conseguiu o seu gol. Carlinhos fez uma bonita virada de jogo para Paulo Vitor. O lateral dominou, avançou pela esquerda e mais uma vez cruzou muito bem, na medida para o atacante Dinei se abaixar e cabecear já na pequena área. Com muita disposição, o time da casa não dava chances para o alvinegro de Campos. A chance mais perigosa do adversário até então havia saído num chute de fora da área que o goleiro Cléber fez milagre e defendeu no seu ângulo esquerdo.

Quando todos achavam que o placar não seria mais alterado, o Americano conseguiu o seu gol. Uma falta na intermediária resultou em bola alçada na área e o zagueiro Adalberto subiu mais que todos e cabeceou sem defesa para Cléber. Isso aos 47 minutos. Ainda tinha mais. No lance seguinte, Maciel tocou para Rodrigo que foi à linha de fundo pela direita de ataque e chutou forte para a área. Dinei não alcançou no primeiro pau, mas  Zeca apareceu e, livre de marcação, só empurrou para dentro levando os jogadores tricolores à loucura. Madureira 2 a 1.

Agora o time do subúrbio carioca tem três pontos na Taça Rio e alcançou oito na classificação geral, espantando cada vez mais o fantasma do rebaixamento. O próximo adversário do Madureira será o Vasco, em São Januário, no domingo, dia 11, às 16h. Já o Americano terá pela frente o Olaria, também no domingo, em Campos.

FICHA TÉCNICA

Madureira 2 x 1 Americano
Competição: Taça Rio – 2ª rodada
Local: Estádio Aniceto Moscoso, em Madureira-RJ
Data: 4 de março de 2012
Hora: 16 horas
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro
Auxiliares: Daniel do Espírito Santo Parro e Claudio Batista Ribeiro
Madureira: Cléber; Wellington Junior, Zé Carlos, Thiago Medeiros e Paulo Vitor (Zeca); Gilson, Heitor (Caio Cezar), Rodrigo e Leandro Cruz (Carlinhos); Maciel e Dinei. Técnico: Gabriel Vieira.
Americano: Erivélton; Alex, Adalberto, Xandão e Marcos Felipe; Rhayer, Caetano, Diogo (Tardelli) e Baixola (Marcone); Adão (Diego) e Hugo. Técnico: Luiz Antônio Zaluar.
 
Assessoria de Imprensa: Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar