Madureira vence e se afasta da zona do rebaixamento
Equipe derrota o Boavista por 3 a 1

Uma vitória primordial. Assim foi o triunfo do Madureira em cima do Boavista, na tarde deste sábado, em Conselheiro Galvão. Com a vitória por 3 a 1, o Tricolor Suburbano chegou aos 11 pontos ganhos, se afastando da zona de rebaixamento à Série B Estadual.
O JOGO
No dia que o técnico Gabriel Vieira completava um mês no comando técnico do Madureira, o zagueiro Zé Carlos (foto) foi o maior responsável pelo presente: marcou dois gols. Caio Cézar, com um golaço de fora de área, completou o placar para o Madureira, enquanto que Somália, de pênalti, fez o gol de honra da equipe de Saquarema.
O primeiro tempo começou com o Madureira dando as cartas na partida. Criando as melhores oportunidades, era apenas questão de tempo a bola entrar. Depois de assustar com chutes de Alex Silva e Maciel, coube ao zagueiro Zé Carlos a tarefa de abrir o placar. Aos 26 minutos, Paulo Vitor cobrou escanteio cheio de efeito e a bola encontrou a cabeça do zagueiro tricolor. Em desvantagem, o Boavista passou a finalizar mais. Na melhor chance, aos 36, Somália cabeceou e Leandro tirou em cima da linha.
Sem o forte calor, a segunda etapa começou mais movimentada. Logo aos nove minutos, o goleiro Márcio derrubou André Luiz na área. Pênalti bem marcado e convertido pelo atacante Somália, que deslocou o camisa 1. O empate não abalou o Madureira, que foi ao ataque em busca do segundo gol. E ele aconteceu de forma linda. Aos 19, Caio Cezar chutou de longa distância e acertou o ângulo do goleiro Thiago.
Sem diminuir o ritmo, o Tricolor Suburbano continuou em cima do Boavista, que buscava de forma desordenada o empate. Aos 30 minutos, novamente a dupla Paulo Vitor/Zé Carlos funcionou. O atacante cobrou falta no travessão e no rebote o zagueiro colocou a cabeça na bola e ela foi morrer no fundo da rede. 3 a 1 no placar e mais três pontos na tabela.
FICHA TÉCNICA
Madureira 3 x 1 Boavista
Competição: Taça Rio – 5ª rodada
Local: Estádio Aniceto Moscoso, em Madureira-RJ
Data: Sábado, 24 de março de 2012
Hora: 16h
Árbitro: William de Souza Nery
Assistentes: Ricardo Nogueira da Silva e Ralph Coutinho Carneiro
Madureira: Márcio, Leandro, Zé Carlos, Thiago Medeiros e Zeca; Gílson, Caio Cezar, Maciel (Fernando Camargo) e Alex Silva; Paulo Vitor (Heitor) e Jairo (Pessanha). Técnico: Gabriel Vieira.
Boavista: Thiago, Ruy, Helton, Luiz Alberto e Ernani; Julio Cesar, Leo Pimenta (Fabiano Gadelha), Tony e Thiaguinho (Dudu); Somália e Andre Luiz (Marlos). Técnico: Andrade.
Assessoria de Imprensa: Agência FERJ