Madureira vence e se mantém na Série A

Jairo marcou duas vezes na goleada tricolor por 4 a 1 sobre o Duque de Caxias

15/04/2012
Noticia

A última rodada do Campeonato Carioca foi emocionante. Precisando vencer de qualquer maneira e torcer por um tropeço de Bangu ou Bonsucesso, o Madureira encarou o Duque de Caxias fora de casa e fez sua parte. Venceu por 4 a 1 com dois gols do atacante Jairo, um do zagueiro Thiago e outro do meia Paulo Vitor. O Bangu também venceu e se manteve na elite, o que não aconteceu com o Bonsucesso. A equipe empatou com o Friburguense e, ao lado do Americano, foi rebaixada.

O time do técnico Gabriel Vieira mostrou o seu melhor futebol em todo o Campeonato Carioca na partida deste domingo. Jogando com muita tranquilidade apesar da pressão, a equipe abriu 3 a 0 no placar ainda no primeiro tempo. O zagueiro Thiago fez o primeiro de cabeça aos 16 minutos e o atacante Jairo complementou aos 31 e 35. Danilo, do Duque de Caxias, descontou de pênalti já nos minutos finais da primeira etapa.

No segundo tempo, o Tricolor Suburbano seguiu dominando as ações e não deu espaço para o adversário gostar do jogo. O lateral-esquerdo Paulo Vitor, que mais uma vez foi escalado no meio campo e foi muito bem no jogo, marcou o quarto e último gol.

Depois do sufoco passado no Campeonato Carioca, Gabriel Vieira terá agora mais de um mês para trabalhar o grupo do Madureira da maneira que sempre desejou. Contratado no início da Taça Rio, ele comemorou duplamente ao final da partida:

“Essa semana não foi fácil. Internamente conseguimos controlar tudo, passar tranquilidade para os jogadores que mostraram nos treinamentos que estavam 100% focados no jogo. Mas o problema é que externamente tinha muita gente torcendo contra. Muitas mentiras foram inventadas para desestabilizar nosso grupo. Mas nada disso foi capaz de nos tirar do nosso caminho. Sempre disse que a equipe vinha subindo de produção e a partida de hoje mostrou isso. Vencemos, convencemos, mantivemos o Madureira na elite do futebol carioca e teremos, agora, o tempo necessário para trabalharmos, coisa que foi impossível até agora devido ao número de jogos seguidos”, desabafou o comandante tricolor.

A próxima partida oficial do Madureira será somente no dia 27 de maio, na estreia do Campeonato Brasileiro da Série C. O adversário será o Brasiliense, que virá para o Rio de Janeiro encarar o Tricolor Suburbano no estádio Aniceto Moscoso, às 15h.

 

Assessoria de Imprensa: Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar