Madureira vence o América: 2 a 0
Memso fora de casa, Tricolor Suburbano não dá chances ao time de Giulite Coutinho
24/01/2015
O Madureira venceu o America por 2 a 0, em jogo-treino na manhã deste sábado (24/01), no Giulite Coutinho. Ryan e Berg fizeram os gols do Tricolor Suburbano, um em cada etapa, que dominou boa parte da partida. O Madura ainda busca fazer mais um teste antes de sua estreia no Campeonato Carioca, dia 31, às 17h, contra o Bangu, em Moça Bonita. Visando a Série B, o Mecão fez apenas a sua segunda partida na sua preparação.
O Madureira começou dominando a partida, tocando bem a bola e o America pouco saia para o ataque. Após ter algumas chances com Rodrigo Pinho e Thiago Galhardo, o Tricolor Suburbano abriu o marcador aos 24 minutos, com Ryan, que pegou rebote da defesa americana e bateu sem chances para Felipe.
Mesmo com a vantagem no placar, o Madureira continuou dominando a posse de bola e o America não conseguia dar trabalho a Jonathan. Aos 40 minutos, Camacho cruzou da esquerda, Leozão subiu livre de marcação e cabeceou forte, mas Felipe fez uma grande defesa, evitando o segundo gol do Madura.
Com as duas equipes muito modificadas, o ritmo da segunda etapa caiu e a primeira chance de gol foi do America. Aos 25 minutos, Paulo chutou forte de fora da área e obrigou o goleiro Yan a fazer grande defesa. Em seguida, foi a vez de Lucien chutar forte e o goleiro do Madureira segurou firme.
Já na parte final da partida, o Madureira ampliou. Aos 38 minutos, Berg fez grande jogada individual, passou por Everton, invadiu a área e com muita calma, tocou por baixo das pernas de Luís Henrique e deu números finais ao jogo.
Escalação do America: Felipe (Luís Henrique); Edymilson (Marquinhos), Raphael Azevedo (Everton), Vagner Eugênio (Rafael) (Jânio) e Alexandre (Henrique) (Feijão); Castro Junior (Taercio) (Lucas Ângelo), Muniz (Lucien) (Thadeu) e Rodrigo Mello (Ricardo); Cassiano (Leozinho) (Renato), Vitinho (Albertiny) (André) e Marcelinho (Paulo) (Darlan). Técnico: Arturzinho.
Escalação do Madureira: Jonathan (Yan); Formiga (Luiz Eduardo), Leozão (Alex), Yago (Ribeiro) e Luiz Paulo (Moises); Gilson (Michel), Ryan (Resende), Rodrigo Lindoso (Ramon), Camacho (Berg) e Thiago Galhardo (Bruno); Rodrigo Pinho (Douglas Caé). Técnico: Toninho Andrade.
Agência FERJ