Madureira vence o Boavista e se garante na Série A do Carioca
![Noticia](http://fferj.azurewebsites.net/admin/AzureStorage/GetImage?path=2011/4/9/3e17abbb-ad58-432a-9578-4c20ee97e5be.jpg)
O JOGO
O Madureira foi ofensivo durante toda a etapa inicial. Logo aos sete minutos, o primeiro lance de perigo tricolor. Valdir cobrou escanteio da direita, a bola passou por todo mundo e achou Douglas Assis na linha da pequena área. No susto, o zagueiro acabou pegando mal na bola que foi por cima do gol. Os anfitriões seguiram dominando a partida. Porém, o inesperado aconteceu. Aos 31 minutos, Paulo Rodrigues em cobrança de pênalti, abriu o placar para o time de Saquarema. No segundo tempo, veio a virada. Enquanto o Boavista se fechava para segurar o placar, o Madureira mostrava muita garra em busca do primeiro gol. Tanta disposição acabou causando a expulsão de Abedi logo aos sete minutos após entrada em Roberto Lopes. Com menos um em campo, o Tricolor Suburbano se superou. Aos 33 minutos saiu o empate. Após um chutão do goleiro Cléber, a bola achou o veloz Maciel, que havia entrado no segundo tempo no lugar de Adriano Magrão. Com categoria, o atacante esperou o goleiro Thiago sair e deu um leve toque. A bola foi devagarzinho em direção ao gol até morrer no fundo da rede. Aos 38, o zagueiro do Boavista Gustavo foi expulso. Nos acréscimos, o Madureira conquistou a vitória que lhe garantiu matematicamente na elite do futebol carioca. Valdir cobrou escanteio da esquerda de ataque na cabeça do zagueiro Douglas Assis que acertou o ângulo direito de Thiago. Festa em Conselheiro Galvão.
Ficha Técnica:
Jogo: Madureira 2 x 1 Boavista
Local: Estádio Aniceto Moscoso, em Conselheiro Galvão
Data: 09 de abril
Horário: 15h30min
Árbitro: Felipe Gomes da Silva
Assistentes: Wendel de Paiva Gouvea e Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa
Renda: R$7.000,00
Público Pagante: 500 pessoas
Madureira: Cléber; Valdir, Luiz Otávio, Douglas Assis e Nil; Vinicius (Obina), Rodrigo, Abedi e Michel; Baiano (Caio César) e Adriano Magrão (Maciel).
Técnico: Antônio Carlos Roy.
Boavista: Thiago; Everton Silva, Gustavo, Bruno Costa e Paulo Rodrigues; Julio Cesar, Leandrinho (Roberto Lopes), Leandro Chaves (Raphael Augusto) e Tony (Frontini); Max e Andre Luis.
Técnico: Alfredo Sampaio.
Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Foto: Úrsula Nery/ Arquivo