Madureira vence o Duque de Caxias em Xerém: 1 a 0

21/03/2010
Noticia
O Duque de Caxias recebeu o Madureira e foi surpreendido na tarde deste domingo, dia 21, no Estádio Romário de Souza Faria, em Xerém. O atacante Fábio marcou o gol decisivo para o Tricolor Suburbano aos 12 minutos do segundo tempo. O Tricolor da Baixada jogou melhor, teve mais posse de bola, criou mais oportunidades de gol, mas não conseguiu aproveitar a vantagem de jogar em casa. Com os resultados da rodada, o Duque de Caxias caiu para a quinta posição no Grupo A, com nove pontos em cinco jogos, tornando o sonho de chegar à semifinal da Taça Rio uma tarefa bem mais difícil. Já o Madureira conquistou os seus três primeiros pontos na Taça Rio.
O JOGO
O primeiro tempo da partida foi bem disputado, com o Duque de Caxias criando algumas boas chances no início. Aos cinco minutos, o volante Júnior cobrou falta com perigo, mas a bola passou acima do travessão. Aos nove, Dudu fez grande jogada pela ponta direita, driblou dois adversários, mas também acabou chutando por cima do gol. Logo no início do segundo tempo, o Madureira voltou melhor e começou a ameaçar. Aos três minutos o zagueiro Arthur cabeceou e Getúlio espalmou de mão trocada para escanteio. Em seguida, aos 12 minutos, Fábio recebeu sozinho na marca do pênalti e tocou no canto direito de Getúlio: Madureira 1 a 0. Depois do tempo técnico, uma forte chuva caiu no Marrentão e dificultou a reação do Caxias que pressionou, mas não conseguiu o empate.

Ficha Técnica:
Jogo: Duque de Caxias 0 x 1 Madureira
Local: Estádio Romário de Souza Faria, em Xerém
Data: 21 de março
Horário: 17 Horas
Árbitro: João Batista de Arruda
Assistentes: Flávio Manoel da Silva e José Carlos Batista de Arruda
Renda: R$ 2.670, 00
Público Pagante: 224 pessoas

Duque de Caxias: Getúlio Vargas, Dudu, Alê, Tinoco e Fábio; Júnior (John), Mayaro (Marquinho), Leandro Teixeira e Juninho (Vander); Faioli e Marcelo.
Técnico: Álvaro Miranda.

Madureira: Marcio, Valdir, Arthur Sanches, Victor Silva e Baiano; Rodrigo, Wagner (Michel), Bruno e Jeffinho (Alex) (Raphael); Fábio e Obina.
Técnico: Antônio Carlos Roy.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Foto: Buda Mendes/ Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar