Madureira vence o Nova Iguaçu em Conselheiro Galvão

Jogando em casa, Tricolor Suburbano começa bem na segunda fase da Copa Rio

15/10/2012
Noticia

O placar foi magro, mas a vitória do Madureira sobre o Nova Iguaçu mostrou uma partida recheada de emoções e lances incríveis. Os torcedores que estiveram presentes ao Estádio Aniceto Moscoso ficaram satisfeitos com o futebol apresentado pelas duas equipes. A torcida do Madureira saiu mais feliz, pois o time do subúrbio carioca venceu por 1 a 0, gol marcado pelo atacante Obina.

O JOGO

O primeiro tempo começou com amplo domínio do Nova Iguaçu que teve sua primeira oportunidade logo aos quatro minutos. Glauber arriscou chute de fora da área, a bola bateu na trave e nas costas de Márcio e saiu para escanteio. Trabalhando bem a bola e marcando em cima, aos 14, o time laranja recebeu um presente da zaga adversária, e Glauber chutou a bola pra fora desperdiçando um lance incrível. Um minuto depois, o Madureira deu a resposta. Diguinho finalizou e Jefferson espalmou para escanteio.

Pressionando, o Nova Iguaçu chegou mais uma vez com perigo. Rodrigo chutou, a bola bateu na zaga ganhando altura, e Márcio, desequilibrado espalmou para fora. O castigo para o time iguaçuano veio aos 20 minutos. Falta para o Madureira, Patrick cobrou, a bola não foi cortada pela zaga e sobrou para Obina estufar a rede: Madureira 1 a 0.

O gol sofrido deixou o Nova Iguaçu tonto. Aos 34 minutos, Paulo Vitor cobrou falta da intermediária, a bola quicou na frente de Jefferson que teve dificuldades para colocar a escanteio.

A etapa complementar começou com o Madureira melhor, mas foi o Nova Iguaçu que teve a primeira grande chance. Aos 12 minutos, após cobrança de escanteio, Glauber cabeceou a bola na área e Robson perdeu gol incrível. Três minutos depois, outro ataque laranja, e, em chute de Robson a zaga cortou para escanteio. O jogo ficou lá e cá com as duas equipes desperdiçando lances e dando muito trabalho aos dois goleiros.

Conforme o tempo passava, o Nova Iguaçu passou a dar mais velocidade, mas ficava desorganizado na defesa dando espaços para as armações ofensivas do Madureira. O Tricolor Suburbano passou a administrar o jogo. Aos 48 minutos, após escanteio para o clube da Baixada, o goleiro Jefferson subiu para tentar o empate, mas a bola foi cortada sobrando para Esdras que chutou pra fora com o gol vazio. E ficou nisso.

Ficha Técnica:

Madureira 1 x 0 Nova Iguaçu – Copa Rio, 2ª Rodada do Grupo F – Data/Hora: 15/10/2012, às 15 horas

Local: Estádio Aniceto Moscoso (Rio de Janeiro-RJ)

Árbitro: Luis Antônio Silva dos Santos

Assistentes: Alexandre Eller e Flávio Manoel da Silva

Madureira: Márcio; Patrick, Roberto Júnior, Ramon e Paulo Vitor; Victor Silva, Heitor, Rodrigo e Diguinho (Esdras); Obina (Wesley) e Jairo (Erick). Técnico: Luiz Cláudio.

Nova Iguaçu: Jefferson; Belarmino, Leonardo, Rodrigo Almeida e Uallace; Filipe, Rodrigo, Leônidas (Vinícius) e Tiago (Nelinho); Glauber e Lukian (Robson). Técnico: Leonardo Condé.

 

 

Assessoria de Imprensa: Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar