Maicon Assis quer a Lusa buscando a liderança do Grupo D da Copa Rio
Portuguesa enfrenta a Cabofriense na última rodada
Autor do gol que deu a vitória apertada da Portuguesa sobre o Nova Iguaçu por 1 a 0, resultado este que deu ao time insulano a classificação antecipada para a segunda fase da Copa Rio, o meia Maicon Assis revelou estar aliviado pela qualificação da Lusa.
O jogador ressaltou o sentimento por ter marcado o gol da classificação. "Foi um gol importante, porque deu a nossa classificação em um jogo difícil. O Nova Iguaçu deu muito trabalho. Fizeram um jogo complicado e esse gol foi muito importante para esta grande vitória", salientou o meia.
Depois de um primeiro tempo confuso, a Lusa melhorou na etapa complementar. Segundo Maicon Assis, o gol nos primeiros minutos da segunda etapa foi importante para conquistar o resultado positivo. "A gente não fez um grande primeiro tempo como a gente vinha fazendo. O vento atrapalhou bastante a nossa equipe. Porém, no segundo tempo, a gente melhorou e conseguimos colocar a bola no chão, que é o forte de nosso time. E o gol logo no começo abriu o caminho para a vitória", contou.
Na última rodada da 1ª fase da Copa Rio, a Portuguesa vai até Cabo Frio enfrentar a Cabofriense, às 16 horas, de quarta-feira (28/10). A partida vai definir a liderança do Grupo D, que o time da Ilha do Governador disputa com o Bonsucesso, que está um ponto à frente, mas não joga na rodada.
Maicon Assis ressalta a importância de um resultado positivo para que o clube tenha vantagens na segunda fase da competição. "Se para nosso adversário a partida é só para cumprir tabela, para gente tem grande importância. Temos de ir com esse espírito de buscar uma vitória", decretou o jogador.
Agência FERJ