Mais um empate entre Flamengo e Botafogo: 2 a 2
O JOGO
O primeiro tempo foi de intensa movimentação do início ao fim. O Flamengo começou um pouco melhor, principalmente por conta da velocidade do atacante Emerson. O Rubro-Negro chegou perto do gol com Adriano, que quase marcou numa jogada em que estava de costas para o gol. No entanto, quem marcou primeiro foi o alvinegro. Aos 35 minutos, Juninho cobrou falta forte, Bruno deu rebote e Alessandro chutou, sem chances de defesa para o goleiro: 1 a 0. Cinco minutos depois, Adriano de cabeça, deixou tudo igual: 1 a 1. Este foi o primeiro gol do Imperador com a camisa número 10 do Flamengo. Na etapa complementar, mais equilíbrio entre as duas equipes. Aos 26 minutos, o Botafogo voltou a ficar na frente do marcador. Após cobrança de escanteio pelo lado direito, Renato, que entrara no lugar do zagueiro Emerson ainda no primeiro tempo, cabeceou e fez: 2 a 1. Aos 43 minutos, Emerson fez boa jogada pela esquerda, limpou para o pé direito e mandou no ângulo de Castillo, em lance semelhante ao de Diego Tardelli na final da Taça Guanabara de 2008, no mesmo Flamengo x Botafogo. A jogada decretou mais um empate por 2 a 2 entre os rivais.
Ficha Técnica:
Jogo: Flamengo 2 x 2 Botafogo
Local: Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã)
Data: 19 de julho
Horário: 18h30min
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Lilian da Silva Fernandes (RJ)
Renda: R$ 499.403,00
Público Pagante: 29.508 pessoas
Flamengo: Bruno, Welinton (Camacho) Fabrício e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Aírton (Maxi), Kleberson, Zé Roberto (Fierro) e Everton; Emerson e Adriano.
Técnico: Cuca.
Botafogo: Castillo, Emerson (Renato depois Reinaldo), Juninho e Eduardo; Alessandro, Leandro Guerreiro, Thiaguinho (Wellington), Lucio Flavio e Batista; André Lima e Victor Simões.
Técnico: Ney Franco.
Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Fotos: Buda Mendes/ Agência FERJ