Marcelinho celebra vitória e gols dos homens de frente do América
Time venceu o Barcelona por 4 a 0
O América fez uma partida praticamente irretocável contra o Barcelona e voltou a vencer após seis jogos. Uma goleada no sábado (16/05), na casa do rival, o Estádio Luso Brasileiro, fez o Mecão encostar no G2 do Grupo B da Taça Corcovado. O 4 a 0 imponente foi construído, principalmente, por uma bela atuação dos atacantes americanos, que marcaram três dos quatro gols do duelo. O feito, que colaborou para a maior vitória do América no ano, alegrou e aliviou o atacante Marcelinho, autor do primeiro gol do embate, que comentou.
"Saiu um peso grande das costas dos atacantes após os gols sobre o Barcelona. A gente estava empatando muito e os meias e atacantes, que são responsáveis pelos gols, não vinham balançando as redes. Mas Deus nos abençoou na partida de sábado e só os atacantes, e um meia, marcaram gols, provando que a gente vem trabalhando pra fazê-los. Vamos continuar focados para seguir marcando e ajudar o América nessa luta pelo título, ressaltou o atacante.
Se os rubros só haviam marcado dois gols nos últimos seis jogos, após o 4 a 0 o time do atacante Marcelinho dobrou essa quantidade com uma partida. Se comparado aos primeiros jogos do primeiro turno, um empate por 2 a 2 com o Audax e uma vitória por 1 a 0 sobre o São João da Barra, o início de returno americano está com números melhores: dois jogos sem sofrer gols e o ataque tem quatro gols marcados. Mas estes dados só foram obtidos após o elenco ter absorvido bem a pressão da eliminação na semifinal e a cobrança no breve período de jejum de triunfos, como relatou Marcelinho.
"Nós estávamos incomodados e chateados com essa sequência (sem triunfos). Ninguém quer isso. A pressão veio, apesar de estarmos completamente na briga pela classificação e pelo título. Sabíamos da importância dessa partida contra o Barcelona para poder tirar esse peso de cima de nós. Nosso time é experiente, soube absorver a pressão e convertê-la em um bom jogo. Assim construímos um placar mais dilatado para que nós atletas, a comissão técnica e os torcedores pudéssemos ter mais tranquilidade na sequência da competição", revelou.
Treinos e próximo jogo
Na manhã desta segunda (18), os rubros realizaram treinamentos no Centro de Futebol Zico. Parte do elenco - atletas que jogaram 45 minutos ou mais no duelo de sábado - fez um trabalho regenerativo e o restante dos atletas participou de uma atividade em campo reduzido. No fim, Arturzinho ainda comandou os rubros em um pequeno coletivo. Os treinos duraram cerca de 1h30min. As atividades fazem parte da preparação para o jogo das 19h30min de quarta-feira (20), contra o Olaria, em Mesquita.
Agência FERJ