Marcelinho completa 50 jogos com a camisa do America

Jogador completará marca contra o Macaé

08/09/2015
Noticia
Com 36 anos, Marcelinho quer encerrar a carreira no America (Crédito: Raffa Tamburini/America Rio)

Um dos jogadores mais exaltados pela torcida americana, Marcelinho completará 50 jogos com a camisa do America nesta quarta (9/9), contra o Macaé. Apaixonado e identificado pelo clube, o atleta - o que mais atuou pelo Rubro do atual elenco - vai atingir a marca após ter sido essencial no título da Série B do Estadual de 2015 - torneio no qual, inclusive, marcou um dos gols do título.

Aguardando ansiosamente o terceiro jogo dos rubros na Copa Rio, que vai acontecer às 15 horas, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, Marcelinho expôs sua alegria com a marca e seu carinho com o Mecão. "Esses 50 jogos me deixam cheio de orgulho, pois não é fácil, no futebol de hoje, você ficar um tempo maior em um clube e atingir essa marca. Fico emocionado em falar do Rubro, que confia plenamente no meu trabalho. Hoje o America representa minha vida. Este é um clube que abriu as portas para mim e me deu a oportunidade de novamente ser campeão na minha carreira. Sou muito grato por isso. O clube tem feito um trabalho maravilhoso nesse tempo em que estou aqui. Ele nos dá total condição para trabalhar e só posso agradecer o apoio de todos, do presidente ao porteiro", comentou. o jogador.

Aos 36 anos, Marcelinho quer permanecer no America por mais algumas temporadas, pois tem a intenção de encerrar sua carreira no clube. Alguns dos motivos que o inspiram a desejar isso é o tratamento que recebe dos torcedores do Rubro, a possibilidade de seguir atuando em clube de tradição, como é o Mecão, e a felicidade que sente por ser jogador do America.

Alegria que se completaria com a extensão de seu elo com o clube no futuro por meio de seu filho, que espera ver atuando pelo Rubro. "A torcida do Mecão é maravilhosa, me dá o maior apoio e nos ajuda nas partidas. Por este e outros motivos tenho vontade de encerrar minha carreira no America. Sou feliz no Mecão. Jogar no time da minha cidade, com a tradição que o America tem, não tem preço. E a minha alegria futura seria ver meu filho Kaique vestindo o manto do Mecão. Levo sempre ele nos treinos para ir se ambientando", revelou.

Treinos para o próximo duelo

Cerca de duas horas de treinos marcaram o início dos trabalhos semanais do America. Na manhã de segunda (7/9) o elenco rubro realizou treinamentos técnicos - finalizações -, físicos e disputou um coletivo no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. As atividades contaram com a presença de Taércio, capitão dos rubros no título do Estadual, que voltou a treinar sem limitações após se recuperar de dores na panturrilha direita. Nesta terça (8/9) o America faz seu último treinamento antes de enfrentar o Macaé.


Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar