Marcelo Salles comanda seu primeiro jogo-treino na Portuguesa
Comandante observar reservas em amistoso contra o Barcelona
Após o empate em 2 a 2 com o Volta Redonda, a diretoria da Portuguesa apresentou seu novo comandante para a sequência do Campeonato Carioca. Trata-se de Marcelo Salles, já anunciado logo após o jogo na Cidade do Aço. E Salles começou com o pé direito. Em seu primeiro jogo treino, vitória sobre o Barcelona, que disputa a Série C, por 5 a 0. Gilcimar (duas vezes), Cássio, William e um contra.
O novo comandante contou sobre sua chegada e como foi recebido pelos seus novos jogadores. "Minha recepção no grupo foi a melhor possível, pois eu já conhecia alguns jogadores por já ter trabalhado com eles. Outros eu conheci por ter enfrentado. Por isso, conhecia a característica da cada um, até pelos jogos que já enfrentei. Fui muito bem recebido e fico muito feliz pela forma que o grupo me recebeu. Acredito que ninguém é unanimidade, mas creio que a maior parte do grupo gostou da minha chegada. Foi tudo muito tranquilo e receptivo", disse o treinador da Lusa.
Em relação ao time para o jogo contra o Madureira, Salles não fez projeção se haverá mudança, mas afirma que focará na observação nesses dias que antecedem a partida. "No primeiro momento vamos observar os atletas em trabalhos táticos, ver se tudo o que nós pensamos encaixa, se nossa proposta será bem assimilada pelos atletas. Depois vamos entrar na parte de escalação. Temos três dias para definir a equipe. A Portuguesa tem um grupo qualificado e com atletas de grande nível técnico. Fico tranquilo de botar um ou outro jogador, pois temos a certeza que a qualidade da equipe não vai cair. Vou observar todos os atletas para saber se há necessidade de mudança. Se houver, vou ver se coloco as peças certas com as características dentro do que a gente precisa. Não vou tomar nenhuma medida nesse momento precipitada", ressaltou.
O técnico citou as dificuldades que será sua estreia pelo clube, sábado (20/02), às 17 horas, quando vai até Conselheiro Galvão para enfrentar o Madureira. "É um jogo fora de casa e um jogo decisivo, tanto para eles, quanto para nós. Será fundamental uma vitória para a classificação da Portuguesa e a gente tem que ficar cercado de todos os tipos de cuidado", encerrou.
Agência FERJ