Marcelo Salles confia na reação da Lusa contra o Resende
Treinador elogiou a postura da Portuguesa, apesar da derrota para o Macaé
A derrota da Portuguesa para o Macaé não foi bem digerida pelos jogadores e comissão técnica. Não somente pelo resultado, mas pelo que o time apresentou. Segundo o técnico Marcelo Salles, o trabalho está sendo bem feito. O que deixa o técnico satisfeito pelas atuações apresentadas, mas o resultado negativo contra o Macaé não disse o que foi o jogo.
Salles comentou a sensação após o apito final. "Quem esteve no estádio Cláudio Moacyr viu que o Macaé não merecia sair com o resultado positivo. Até pelos gols que eles fizeram, por merecimento. Nós tivemos algumas chances e tivemos na segunda etapa a supremacia da partida. Faço uma análise pelo aspecto técnico, físico e tático, um aspecto positivo pelo que os atletas apresentaram. É uma situação que nos deixa feliz pela forma que eles estão se entregando durante as partidas. Pelo placar, não foi bom para a gente pelo que foi apresentado na partida. Por isso que os jogadores saíram chateados. Atuaram bem e não saíram com a vitória. Isso é uma coisa boa, que deixa os atletas em estado de atenção. Mostra que eles estão cada vez mais envolvidos com o nosso projeto, com a nossa proposta de trabalho. Em relação ao placar, eu não saio satisfeito, mas em relação ao volume de jogo, sim", afirmou o treinador.
Apesar do revés, a Lusa segue com chances de conquistar a Taça Rio. O que deixa o técnico confiante é a força de vontade dos jogadores e o crescente que o time vem apresentando a cada rodada. "Agora eu vejo como essa competição diferente. Ganhamos do Bonsucesso, num placar magro em relação ao volume de jogo que apresentamos. Contra o Macaé tivemos falhas na parte defensiva que comprometeram o resultado, mas o volume de jogo foi uma supremacia absurda em que nós fizemos contra eles. Acho que não preciso motivar mais os jogadores. A equipe já está motivada. São atletas experientes e que sabem que é uma nova competição. São sete jogos para resolver a vida e a gente sabe que são jogos decisivos. Esse tipo de competição vai classificar a equipe que errar menos.Erramos nesse jogo, mas é um campeonato novo, e espero que na próxima partida a gente erre menos e que consigamos os pontos que almejamos", salientou.
No próximo fim de semana, o adversário será o Resende. Segundo Marcelo Salles, a briga será boa, com duas equipes que jogam bem e que estão na mesma colocação. O treinador confia que a Lusa pode sair do Estádio do Trabalhador com os três pontos.
Enfrentar o Resende fora de casa é muito difícil. É uma equipe que conta com jogadores importantes e que a gente sabe o nível técnico deles. Já trabalhei com alguns deles, e tem um elenco muito qualificado. Porém, a gente também tem a nossa força, a nossa capacidade, e temos que colocar isso em prática. Eles estão brigando também como nós, e como o campeonato começou, também podemos começar uma nova situação e começar a ganhar esses pontos fora de casa. Espero que a gente consiga sair com o resultado positivo, mesmo sabendo que lá dentro do Estádio do Trabalhador as dificuldades são enormes", finalizou.
Agência FERJ