Marcelo Salles é o novo técnico do Nova Iguaçu

Treinador comandará a equipe no Brasileiro da Série D

07/05/2013
Noticia

O Nova Iguaçu iniciou nesta terça-feira, dia 07, um novo ciclo no futebol profissional. Depois da saída de Leonardo Condé, a Laranja da Baixada apresentou o novo treinador, Marcelo Salles. Filho do ex-lateral Marco Antônio, campeão mundial com a Seleção da Copa de 1970, Salles chega a pouco menos de um mês do início da disputa da Série D do Brasileiro.

Marcelo tem a experiência de ter trabalhado 10 anos no Flamengo, entre 2000 e 2010, onde foi auxiliar da preparação física, preparador físico e auxiliar técnico. Ele foi o auxiliar do técnico Andrade na campanha do hexacampeonato Brasileiro pelo Rubro-Negro, em 2009. Salles também trabalhou com Joel Santana no próprio Flamengo, no Bahia e no Cruzeiro:

“Chegamos à conclusão de que o Marcelo é um treinador que se assemelha às características que o clube estava procurando. Gostamos do que ouvimos dele, foi de encontro com nosso pensamento. Ele se aproxima da nossa filosofia, de trabalhar com os jogadores formados no clube, é mais um aposta do Nova Iguaçu”, afirmou o presidente Jânio Moraes.

Marcelo Salles terá no Nova Iguaçu apenas sua segunda experiência como técnico profissional. Antes, ele comandou o Rio Branco-ES no fim do Campeonato Capixaba. Agora, no Nova Iguaçu, o treinador terá sua primeira oportunidade numa competição nacional, assim como a Laranja da Baixada, que disputará seu primeiro torneio oficial organizado pela CBF:

“É um prazer dirigir o Nova Iguaçu, um clube estruturado, com uma filosofia bem definida de revelar jogadores para os clubes do Rio e também do Brasil. Quando recebi o convite fiquei muito feliz, é um prazer para mim estar dirigindo a equipe”, afirmou Salles, que treinou no Nova Iguaçu em 1998, quando ainda era zagueiro.

Formado em Educação Física, Marcelo Salles diz que o fato do Nova Iguaçu disputar nesse segundo semestre a Série D do Campeonato Brasileiro foi o fator que pesou na decisão de comandar a Laranja da Baixada:

“Tenho um respeito e um carinho muito grande pelo Rio Branco-ES por ter aberto as portas para mim, mas o Nova Iguaçu tem ambições maiores dentro das competições que disputa. Hoje tem uma competição de nível nacional para jogar e um Estadual em que disputa de igual para igual com os grandes. Isso é um fator que pesou pra mim, tendo essas duas competições como referência. É muito importante começar esse trabalho e numa competição de nível nacional”, explicou.

Dos 17 jogadores que se reapresentaram, mais seis que disputaram o Campeonato Carioca de Juniores, 18 são formados nas divisões de base do Nova Iguaçu. Marcelo Salles acredita que o elenco, apesar de jovem, tem todo o potencial necessário para fazer uma boa Série D. A estreia da equipe será no dia 2 de junho, fora de casa, contra o segundo representante de Minas Gerais:

“O jovem tem que ter ambição na vida, tem que quer crescer e percebi que os atletas aqui têm essa característica. Isso é o ponto principal, o treinador sente a necessidade de desenvolver isso no atleta, mas o jogador tem que querer crescer, ter um objetivo na carreira e encontrei isso aqui no Nova Iguaçu”,  finalizou o novo comandante da Laranja da Baixada.

 

  

Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar