Marcelo Salles valoriza ponto conquistado e elogia atuação da garotada
Com três estreantes e garotos recém-promovidos, Laranja da Baixada teve chances de vencer o America
Estreia na Copa Rio, fora de casa, contra adversário complicado, calor intenso... Diante de tantas adversidades, o técnico Marcelo Salles considerou o empate do Nova Iguaçu em 1 a 1 com o America, no último domingo, em Conselheiro Galvão, um bom resultado. A Laranja da Baixada teve chances de vencer, mas desperdiçou pelo menos duas boas oportunidades no segundo tempo:
“Enfrentamos um time forte, de tradição, bem treinado pelo Ailton. Conseguimos sair de uma situação adversa, botar a bola no chão e tivemos a chance de matar o jogo, mas a bola infelizmente não entrou. Todo mundo só dá valor a um ponto quando perde. Esse empate fora de casa contra uma equipe como a do America tem que ser sempre valorizado. Saímos felizes, mas sabendo que poderíamos ter somado três pontos”, afirmou o treinador (foto).
Em seu primeiro jogo na Copa Rio, o Nova Iguaçu teve a estreia de três jogadores: o lateral-esquerdo Rafael Estevam, ex-Caldense, e os garotos formados na base Wescley (20 anos) e Marlon (19), este último artilheiro do Carioca Sub-20 deste ano com 21 gols. Além disso, o lateral-direito Yan, também de 19 anos, era outra revelação que estava nos juniores e começou jogando. Marcelo Salles gostou do que viu:
“Estreia é sempre complicada, é uma competição diferente. Alguns jogadores sentiram, outros não. O mais importante foi que eles conseguiram desenvolver aquilo que foi proposto a eles. Todo jovem oscila, não podemos cobrar que eles façam tudo todos os jogos. Por isso, temos essa mescla de jovens com os experientes, para quando houver essa oscilação poder colocar mais experiência na equipe”, disse.
Com um ponto conquistado no Grupo A da Copa Rio, o Nova Iguaçu volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o líder Volta Redonda, que tem seis, às 15h, no Laranjão. Os ingressos estão à venda na secretaria do clube, das 8h às 17h, no valor de R$ 20,00 - estudantes e menores de 21 anos com comprovante pagam meia-entrada, a R$ 10,00.
Agência FERJ