Marcelo se reapresenta ao Voltaço para a temporada 2020
Jogador vai defender o Volta redonda no Carioca
A semana foi de reencontros no Volta Redonda. Após disputar a Série B do Campeonato Brasileiro de 2019 pelo Operário-PR, o meio-campo Marcelo está de volta ao Esquadrão de Aço.
Depois de um período de férias, o jogador, que tem contrato com o Voltaço até o final de 2020, se reapresentou oficialmente nesta semana, iniciando a preparação para a estreia no Campeonato Carioca, diante do Botafogo, no Raulino de Oliveira, dia 18 de janeiro, pela Taça Guanabara.
- Feliz em estar retornando para o Volta Redonda, que é um clube que tenho um carinho imenso. Vivi grandes momentos aqui e, com certeza, me sinto muito bem vestindo esta camisa. Estou vindo de uma boa temporada no Operário-PR e retorno focado em trabalhar muito forte nesta pré-temporada para fazermos um bom Carioca - destacou Marcelo.
O vice-presidente e vice de futebol Flávio Horta Júnior ressaltou a importância do jogador para o elenco.
- O Marcelo é um jogador de muita qualidade, experiente e que faz a diferença em qualquer equipe. Fez uma grande Série B pelo Operário-PR, teve sondagens de muitos clubes, mas está retornando para o Voltaço porque acredita no nosso projeto de fazer um 2020 forte - afirmou o dirigente.
Clube formador
O Volta Redonda teve o seu pedido de Certificação de Clube Formador aprovado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e recebeu o certificado A, válido por um ano. Com a certificação, o Esquadrão de Aço passa a fazer parte de um seleto grupo, formado por menos de 5% dos clubes do Brasil que foram aprovados no processo.
Para cumprir toda as exigências impostas pela CBF para um Clube Formador, a diretoria do Voltaço precisou investir pesado para melhorar ainda mais a estrutura que atende os atletas das categorias de base.
Por isso, foram realizadas reformas na sede e no alojamento dos atletas, compras de matérias e utensílios; avaliações médicas com os atletas de todas as divisões; contratações de uma assistente social e psicóloga; convênios com clínica odontológica; seguro de vida para os atletas; controle de vacinação; revisão de documentação para acompanhar de perto os garotos; contratos de formação com os atletas da base; entre outros.
Agência FERJ