Maurinho feliz por ser 'pé-quente' no 1º trabalho como treinador

Técnico foi campeão com o Mageense

15/10/2018
Noticia
Marinho conquistou um título inédito para o Mageense (Crédito: Úrsula Nery/Agência FERJ)

Campeão da Série C com o Mageense, o técnico Maurinho estava eufórico por conquistar logo um título em sua estreia como treinador de clube. O técnico creditou ao grupo à conquista, já que teve pouco tempo para montar o elenco.

- O projeto desde o início era conquistar o acesso. Superamos as dificuldades iniciais, pois tivemos apenas um mês de trabalho para montar a equipe antes da competição. Na sequência da Série C o grupo foi crescendo e se superou, pois é uma turma bastante forte e unida. Fizemos por merecer esse título. Fico lisongeado por também ser um título inédito do Mageense, que nunca tinha feito um trabalho de futebol profissional – revelou o ex-jogador do Flamengo, contando sua trajetória até o título com o Mageense.

- Me aposentei como jogador em 2010. Em 2015, comecei como assistente técnico no São Cristóvão. Passei em 2016 como auxiliar pelo Criciúma-SC e Sampaio Corrêa-MA. Já em 2017, segui como assistente no Bragantino-SP, onde consegui um acesso. E depois fui para o Vitória-BA. Até que cheguei aqui no Mageeense, desta vez como treinador, e consegui meu primeiro título como técnico. Fico feliz por começar já com o pé direito – contou.

Sobre o futuro, Maurinho deixou em aberto, sem prometer ficar no clube de Magé, mas com o sentimento do dever cumprido.

- O momento é de comemorar. Vou pensar nos próximos dias o que vou fazer para o futuro, mas fico feliz por ter cumprido minha missão no que foi planejado neste ano pelo Mageense – afirmou.


Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar