Maycon parabeniza equipe do Nova Iguaçu pela luta em Resende
Atacante diz que time tem obrigação de brigar pelo tricampeonato da Copa Rio
Demorou, mas o gol saiu. Diante do Resende, no último sábado, o atacante Maycon marcou seu primeiro gol na Série D do Campeonato Brasileiro. Mas o resultado de 2 a 2, no Estádio do Trabalhador, não foi suficiente para manter o Nova Iguaçu com chances de classificação para a segunda fase.
O camisa 9 mostrou alívio com o gol, mas lamentou o fato de o time não ter mais condições de brigar pela vaga. O espírito de luta demonstrado pela equipe, que buscou o empate com um jogador a menos desde os 29 minutos do primeiro tempo, foi um ponto destacado pelo atacante:
“Precisávamos da vitória, ela não veio devido a várias situações, mas de positivo foi que brigamos o tempo todo. Quem estava lá viu que não faltou luta, não faltou garra, brigamos com um a menos desde os 30 minutos. Fiquei feliz com o gol, para tirar esse peso e ter tranquilidade para o restante da temporada”, afirmou Maycon, que espera que a eliminação sirva de aprendizado:
“Fui para casa triste porque não temos mais chances, éramos um time que brigava para alçar voos mais altos e não conseguimos, mas isso serve de aprendizado para todos nós. Acredito que faltou um pouco de maturidade para passarmos de fase, quando saíamos atrás tínhamos dificuldade para reagir, muitos atletas novos. Mas quem sabe no ano que vem não disputamos a Série D de novo”, salientou.
Para disputar novamente a Série D do Campeonato Brasileiro em 2014, o Nova Iguaçu precisa conquistar o título da Copa Rio, competição que já ganhou em 2008 e 2012, ou se classificar com a melhor campanha no Estadual-2014. Maycon vê o time em condições de brigar pelo tricampeonato da Copa Rio, que começa para o Nova Iguaçu no próximo dia 4 de setembro:
“É obrigação. Um clube como o Nova Iguaçu tem sempre que buscar o título. Temos que entrar com os pés no chão, mas temos capacidade de buscar o título e precisamos colocar isso no coração, buscar o algo a mais. Mas antes tem o último jogo da Série D e precisamos encerrar com vitória, para ter tranquilidade para a Copa Rio”, encerrou Maycon (foto), que não poderá jogar no domingo por estar suspenso.
O Nova Iguaçu encerra sua participação na Série D do Brasileiro contra o Araxá, no próximo domingo, no Laranjão, em jogo que servirá apenas para cumprir tabela. Depois, serão dez dias até a estreia na Copa Rio, contra o Bangu, também em casa, no dia 4 de setembro. O confronto será a reedição da final de 2012. Resende, Audax Rio e Sampaio Corrêa completam o Grupo D.
Agência FERJ